JOHN HUNTER NEMECHEK ASSINA COM A KBM PARA A TEMPORADA 2021 DA TRUCK SERIES

25 de novembro de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A Kyle Busch Motorsports (KBM) anunciou nesta terça-feira, 24/11, que John Hunter Nemechek vai competir pelo campeonato 2021 da NASCAR Camping World Truck Series ao volante da Tundra #4.

Nemechek venceu por seis vezes na Truck Series, ganhando pelo menos uma corrida a cada temporada de 2015 a 2018 para a equipe de sua família, a NEMCO Motorsports. Além disso, ao pilotar por sua equipe familiar, o nativo da Carolina do Norte se classificou para os playoffs da Camping World Truck Series em cada uma de suas duas temporadas em tempo integral, terminando em oitavo na classificação do campeonato em 2016 e 2017. Ele foi eleito o piloto mais popular em 2015.

O piloto de 23 anos obteve três top 10 e um resultado médio de 22,4 enquanto competia pelo prêmio de novato do ano na NASCAR Cup Series em 2020. Ele registrou duas vezes o oitavo lugar como melhor resultado da carreira, ambos no Talladega (Ala.) Superspeedway, ganhou o prêmio Sunoco Rookie of the Race quatro vezes e terminou em 23º na classificação do campeonato.

“Kyle e Samantha, com o apoio da Toyota, construíram uma organização que ganhou corridas e campeonatos de maneira consistente e estou ansioso pela oportunidade de continuar a tradição de vitórias voltando à pista pela Camping World Truck Series no próximo ano”, disse Nemechek. “Não posso deixar de agradecer aos parceiros que apoiaram minha carreira ao longo dos anos por seu apoio contínuo e estou ansioso para construir relacionamentos com novos parceiros este ano. Bring on 2021 – Let’s Go Places!”

O piloto e proprietário da KBM, Kyle Busch, fez as primeiras sete corridas de sua carreira ba NASCAR XFINITY Series pela NEMCO Motorsports em 2003. Ele terminou em segundo lugar naquele ano, incluindo em sua estreia em Charlotte (N.C.) Motor Speedway.

“Comecei minha carreira na XFINITY SERIES com a NEMCO e tive um relacionamento de longa data com Joe e a família Nemechek, então é legal ver as coisas se fechando com a possibilidade de contratar John Hunter para correr na KBM”, disse Busch. “John Hunter é um vencedor comprovado na Camping World Truck Series, bem como na Xfinity Series, e alguém em quem estamos confiantes que será capaz de colocar o nº 4 na frente de forma consistente e competir por vitórias em todas as provas. Apesar de ter apenas 23 anos, ele tem muita experiência em todas as três séries e com a programação da Truck Series para o próximo ano, incluindo muitos eventos onde é só aparecer e correr, ter um piloto experiente em uma de nossas Tundras em tempo integral vai ser benéfico para toda a nossa organização.”

Além de suas seis vitórias na Camping World Truck Series, Nemechek tem uma vitória na NASCAR XFINITY Series, que aconteceu no Kansas Speedway, em Kansas City, em outubro de 2018. Em 2019, ele se classificou para os playoffs e terminou em sétimo lugar na classificação do campeonato em sua única  temporada completa depois de postar seis resultados entre os cinco primeiros e 19 nos dez primeiros.

Nemechek venceu dois eventos marcantes Super Late Model em 2014, o Snowball Derby no 5 Flags Speedway em Pensacola, Flórida, e o All-American 400 no Fairgrounds Speedway em Nashville, Tennessee. Ele também ganhou o Snowflake 100 no 5 Flags Speedway em 2015 .

Anúncios sobre patrocinadores e quem servirá como chefe da equipe de Nemechek serão definidos em breve.

Sobre Kyle Busch Motorsports:

Desde sua estreia em 2010, a Kyle Busch Motorsports (KBM) rapidamente se estabeleceu como uma das equipes de maior sucesso em toda a NASCAR. De propriedade do bicampeão da Cup Series Kyle Busch e alimentada por sua paixão por vencer, a organização detém os recordes da Camping World Truck Series de mais vitórias na carreira (80) e mais vitórias em uma única temporada (14 em 2014). Além de coletar um recorde da série de sete Campeonatos de Proprietários, a organização produziu dois pilotos vencedores do campeonato; Erik Jones (2015) e Christopher Bell (2017).

Fotos Divulgação/Internet

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais