Escute a rádio Planeta Velocidade!

JUAN MANUEL CORREA: RETORNO ÀS PISTAS APÓS 25 CIRURGIAS

15 de fevereiro de 2021

j

Marcio de Luca

O piloto norte-americano Juan Manuel Correa sabe como ninguém o que é se recuperar de um grave acidente: hoje aos 21 anos ainda está em reabilitação do grave acidente da Fórmula 2 ocorrido em 31 de agosto de 2019 no GP da Bélgica, acidente este que vitimou o piloto francês Anthoine Hubert.

O triste acidente naquele final de semana de agosto foi o primeiro com vítima fatal dentro dos eventos da Fórmula 1 desde o trágico final de semana de 1º de maio de 1994, quando no domingo morreu o brasileiro Ayrton Senna e no sábado anterior o austríaco Roland Ratzenberger – a Fórmula 2 é uma das categorias preliminares do GPs de Fórmula 1 que acontecem na Europa.

Quase dois anos passados, o jovem Manuel Correa depois de ficar em coma e passar por mais de 25 cirurgias em suas pernas (no total eram cerca 20 fraturas nos seus dois membros inferiores), anuncia sua volta às pistas, o que por si só já é um motivo de admiração e força de vontade.

Apenas para cita, o impacto da batida se deu a aproximadamente 250 Km/h, o que de certa forma explica o óbito do francês, bem como o grande volume de lesões que ocorreu com ele.

“Anunciar o meu retorno ao automobilismo é um dos momentos que mais me orgulho na minha carreira”, disse o piloto em comunicado dirigido a imprensa.

Correa dará neste ano um passo atrás, uma vez que irá voltar às pistas via Fórmula 3 pela equipe ART, porém trata-se de uma estratégia para poder se fortalecer novamente, sempre mirando o alvo maior que é a Fórmula 1.

Seu retorno está previsto para o mês de maio, quando ocorre a primeira prova da Fórmula 2 deste ano, no GP da Espanha no Circuito da Catalunha.

Foto: Bryn Lennon (Getty Images)

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais