Kart: João Pedro Orban busca neste fim de semana título da Copa São Paulo Light

5 de novembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Jovem piloto da Mauro Competições está rês pontos atrás do líder do campeonato e chega confiante para a etapa decisiva da competição 

João Pedro Orban (Bruno Gorski/MS2)

A Copa São Paulo Light de Kart chega neste fim de semana, no Kartódromo de Interlagos (SP), na sua grande final nesta temporada. Será a chance para João Pedro Orban buscar o título da sua categoria, a Graduados B. O piloto da equipe Mauro Competições chega à prova decisiva na vice-liderança do campeonato, com 62 pontos, três a menos do que o atual líder da competição.

Diante da oportunidade de conquistar o troféu de primeiro lugar, Orban aprimorou sua preparação desde a última etapa, em outubro, ampliando o número de testes junto à equipe. “Estou bastante confiante em uma grande final. Nos preparamos muito para buscarmos esse título”, declarou o jovem talento, confiante na conquista do título. “Nas últimas semanas fizemos vários testes e treinos visando chegarmos 100% na final”, afirmou.

Um dos trunfos de Orban em busca da taça é o trabalho de sua equipe, comandada pelo multicampeão Altamir Mauro Oliveira, o Maurão. Um dos principais preparadores do kartismo em todo o Brasil, ele revela que sua motivação para ajudar o pupilo a se sagrar campeão é como se estivesse em busca de uma conquista inédita. “Apesar de tantos títulos, o frio na barriga é sempre o mesmo. É isso que nos move”, contou Maurão.

O fim de semana de decisão da Copa São Paulo Light de Kart, com a disputa da oitava e nona etapas da temporada, acontece de 5 a 7 de novembro. Na sexta-feira (6), ocorrem as tomadas de tempo para todas as categorias. Já no sábado (7) serão disputadas as baterias que definirão os campeões de 2020.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais