João Luís Pocay voltou às pistas com boas atuações na Copa Speed Park e no Sul-Brasileiro de Kart

8 de setembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto paulista competirá novamente no final do mês pela segunda etapa da Copa Speed Park

Afastado das pistas em função da pandemia de Covid-19, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores) recentemente voltou aos kartódromos para disputar dois compromissos importantes.

Campeão brasileiro da Novatos em 2018, Pocay competiu em dois finais de semana consecutivos, o primeiro deles em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park, o palco do próximo Campeonato Brasileiro, em dezembro. Com duas belas atuações nas provas, o piloto da equipe Elohim Kart, comandada pelo preparador Vinícius Marcelino, finalizou a etapa de abertura da Copa Speed Park em segundo na Graduados, a categoria mais importante do kartismo no Brasil.

No último final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), João Luís Pocay disputou a 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos mais significativos eventos nacionais, que reuniu mais de 160 pilotos. Competindo também na Graduados, Pocay era bastante rápido e se classificou em quarto na tomada de tempos. Na primeira corrida ele foi o sexto colocado, mas preferiu abandonar a segunda para se poupar para a final, já que havia machucado as costas anteriormente.

Largando das últimas posições na corrida decisiva, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores) fazia bela prova e já estava na quinta posição quando a corrida foi interrompida por conta da chuva. A equipe Elohim Kart, então, mudou o acerto do kart para a nova condição de pista, mas o toque de um concorrente logo após a relargada acabou tirando o piloto de Ourinhos (SP) da pista e causando seu abandono.

“O abandono na final do Sul-Brasileiro foi uma circunstância da corrida. O Pocay estava muito bem, especialmente nesta última corrida, assim como esteve em Birigui, quando foi o segundo colocado”, elogia Vinícius Marcelino, da Elohim Kart. “Ele voltou muito rápido, motivado e com muita sede por vitórias e bons resultados. Agradecemos à Racing DNA e ao Jeison Teixeira pelas informações em telemetria, e à Mittag Motores e ao Samuel Mittag pelo belo conjunto carburadores / motores”, finaliza o chefe de equipe.

João Luís Pocay volta às pistas no final de setembro, quando disputará a 2ª etapa da Copa Speed Park, dando continuidade em sua preparação para o Campeonato Brasileiro.

Foto destaque Eni Alves

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais