Júlia Ayoub segue preparação para o FIA Girls on Track acelerando no Paulista Light de Kart

21 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Sonhando em conquistar vaga na Academia da Ferrari, pilota de 15 anos segue no Brasil com uma preparação intensa para o FIA Girls on Track em Paul Ricard; neste final de semana, Júlia Ayoub acelera no Paulista Light de Kart em Interlagos (SP)

Júlia Ayoub (Divulgação/RF1)

A jovem Júlia Ayoub é uma das 20 finalistas do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa de talentos da FIA em parceria com a Ferrari, que terá novas atividades em Paul Ricard, na França, em outubro. Enquanto o grande dia não chega, no entanto, a pilota de 15 anos segue no Brasil com uma preparação intensa para a seletiva acelerando no Paulista Light de Kart em Interlagos.

“Eu tenho me preparado muito bem fisicamente e mentalmente com o Vanderlei (Pereira) e nas pistas com a minha equipe SKM, do Kaio Mauro. Isso vai me ajudar muito na seletiva, bem como todo acompanhamento do Gastão Fráguas e do Ruben Carrapatoso, ambos campeões mundiais de kart”, destacou Ayoub, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano.

Júlia Ayoub (Eni Alves/RF1)

A jovem pilota começou no kart em 2016, ano em que fez aulas na Escola de Kart do Senninha. Competindo em vários campeonatos nacionais e única brasileira no Mundial de Kart em 2019, Julia tem buscado na sua carreira algo além das conquistas, que é aproximar mais mulheres do esporte a motor.

Além da seletiva do FIA Girls On Track- Rising Stars, Júlia deve correr em grandes torneios do kartismo europeu neste segundo semestre, como a terceira etapa do Europeu de Kart na Alemanha, além do Open do Mundial e o Mundial de Kart, que serão realizados na pista de Portimão, em Portugal. Neste final de semana, Júlia disputaria a segunda etapa do Europeu de Kart em Sarno, mas a viagem não foi realizada por conta da pandemia do coronavírus.

Júlia Ayoub (Divulgação/RF1)

“Infelizmente era para eu estar lá, mas não foi possível viajar por conta da pandemia. Então neste final de semana vou competir aqui no Paulista Light, na rodada dupla em Interlagos. A expectativa é muito boa, pois todo o preparo que tenho feito vai me ajudar muito. Estou bem focada para as próximas competições e também para a seletiva, então vamos trabalhar bastante nessa etapa para conseguir subir no pódio”, diz Ayoub, que estará entre as 20 meninas de cinco continentes diferentes na seletiva em busca de uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari

As atividades de pista do Paulista Light começaram nesta quinta-feira (20). O campeonato regional terá rodada dupla neste final de semana em Interlagos, no Kartódromo Ayrton Senna (SP).

Foto destaque Eni Alves/RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais