Kart: Enzo Vidmontiene vence na abertura da Orlando Cup com a pista molhada nos EUA

18 de maio de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Revelação do kartismo brasileiro venceu a etapa de sábado e também a de domingo, pulando na frente no início do campeonato; piloto deu um show de ultrapassagens com a pista molhada durante o final de semana

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

As competições do automobilismo norte-americano retornaram neste final de semana com a Nascar em Darlington. O kartismo também seguiu o mesmo caminho com o retorno das provas e o Brasil logo de cara foi para o topo do pódio com Enzo Vidmontine. O jovem piloto de 10 anos teve um início perfeito nas duas primeiras etapas da Orlando Cup, conquistando o primeiro lugar na final de sábado e também no domingo. Enzo comemorou o fato de começar o campeonato vencendo as primeiras etapas no Orlando Kart Center.

“Nós lideramos todos os treinos no sábado, mas recebi um toque na largada da Pré-final, fui para o final do pelotão e mesmo assim consegui chegar em terceiro porque andei muito bem com a pista molhada. Começou a garoar e a corrida tinha apenas oito voltas, mesmo assim passei muitos adversários. Acho que se tivesse mais uma volta eu ainda conseguiria ganhar a corrida. Na final, eu larguei em terceiro e continuou chuviscando, mas seguimos optando pelo slick e consegui uma vitória com uma boa margem no final”, diz Enzo, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

Na etapa de domingo, Vidmontiene teve um domínio ainda maior das provas. Após conseguir o segundo lugar na tomada de tempos, ele venceu a Pré-Final e também a corrida decisiva, sendo a última prova com uma ultrapassagem na volta final, fechando o final de semana com três vitórias em quatro baterias.

“Nosso kart continuou muito rápido no domingo desde o primeiro treino, consegui o segundo lugar no grid e depois venci as duas provas. Agradeço todos da equipe U-Race pelo trabalho, além do Ricardo da Legree Motorsports na preparação do meu motor e também nossos patrocinadores da CompKart. Ficamos muito tempo parados por causa da pandemia, mas voltamos da melhor forma possível, que é conquistando vitórias”, completa Vidmontiene, que foi campeão do SSKC em 2019 na pista de Ocala, também na Flórida.

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

As próximas duas etapas da Orlando Cup serão disputadas nos dias 30 e 31 de maio.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais

Notícias Relacionadas

Corridas em São Paulo serão reiniciadas em junho

Corridas em São Paulo serão reiniciadas em junho

Copa São Paulo Light de Kart terá terceira etapa em Itu Em um esforço entre o Departamento de Kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, a RBC Motorsport e a administração do Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, a pista do interior receberá a terceira...