Minas Gerais faz a pole e anuncia retomada das competições

20 de maio de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Seguindo o protocolo de retomada de atividades anunciado pela CBA na última semana a Federação Mineira de Automobilismo – FMA, em conjunto com o Kartódromo RBC Racing, anunciou na tarde desta quarta-feira (20) a retomada do seu calendário de competições oficiais. O Campeonato Mineiro de Kart, em conjunto com a primeira etapa da Copa Bamaq de Kart, será a primeira prova oficial Pós-Pandemia no estado e a sua realização será nos dias 26 e 27 de junho.

O presidente da FMA, Antônio Manoel dos Santos, divulgou um comunicado em que, baseado nos casos da COVID-19 a na cidade de Vespasiano, sede do kartódromo RBC Racing, as atividades poderão ser retomadas seguindo, contudo, todas as determinações das autoridades competentes e seguindo, na íntegra, o “PLANO ESTRATÉGICO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES AUTOMOBILÍSTICAS NO BRASIL” divulgado pela CBA.

Para chegar a tal decisão a FMA se baseou no último Boletim Epidemiológico da COVID-19 publicado no dia de hoje pelo Governo de Minas Gerais. Neste documento está descrito que a cidade de Vespasiano registrou até hoje 12 casos da doença e nenhum registro de óbito. Dr. Saulo Prado, diretor médico da Comissão Nacional de Kart e responsável médico pelas provas do Campeonato Mineiro de Kart, comentou o importante momento. “O atendimento médico a um eventual acidente não sofreria nenhum prejuízo, tendo em vista que a rede hospitalar da área metropolitana de Belo Horizonte, tanto pública quanto privada, encontra-se com a demanda reduzida, dispondo de vagas em todos os setores, seja para atendimento básico, seja para atendimento mais complexo”.

Antônio Santos, esclareceu mais a fundo a importante decisão de retomada das atividades. “O Kartódromo RBC Racing, através de seu Departamento Jurídico, manteve contatos com a Prefeitura de Vespasiano, que já autorizou o reinício das atividades no local, desde que atendidas as exigências de proteção aos participantes. Além disso, até o final da pandemia, a ausência de público espectador deverá ser observada. Seguiremos na íntegra as determinações da CBA em seu documento de retomada das atividades. A FMA e a RBC Motorsport, responsáveis pela supervisão e promoção do Campeonato, têm um compromisso com os pilotos e envidarão, em conjunto, todos os esforços para que o ajustado com todos no início do ano seja integralmente cumprido. Infelizmente teremos de ter sacrifícios de todos os envolvidos, e a FMA, assim como a RBC, contam com a compreensão, no sentido de seguirem as determinações de prevenção contra a COVID-19, além do entendimento de que alterações de datas e formatos dos eventos se farão necessárias”, concluiu o dirigente.

Boletim Epidemiológico do Governo de Minas -> https://www.saude.mg.gov.br/images/noticias_e_eventos/000_2020/Boletins_Corona/ATUALIZADA_Boletim_Epidemiologico_COVID-19_20.05.2020.pdf

Foto destaque Quick Comunicação

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais

Notícias Relacionadas

Corridas em São Paulo serão reiniciadas em junho

Corridas em São Paulo serão reiniciadas em junho

Copa São Paulo Light de Kart terá terceira etapa em Itu Em um esforço entre o Departamento de Kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, a RBC Motorsport e a administração do Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, a pista do interior receberá a terceira...