Pedro Aizza volta acelerar na Copa SP Light de Kart em sua primeira prova após início da quarentena

22 de julho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Terceira etapa da competição na temporada será realizada entre quinta-feira e sábado (23 a 25) no Kartódromo de Aldeia da Serra

Pedro Aizza (Jackson de Souza / Divulgação)

O tão esperado momento de voltar a competir após o período de isolamento social em função da pandemia da Covid-19, no início de março, está chegando para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Thunder Technology). Entre quinta-feira e sábado (23 a 25), o curitibano de 15 anos volta às pistas, para participar da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A disputa será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a primeira no kart paulista.

“Estou bastante ansioso para voltar a competir. Treinei bastante nas últimas semanas, mas o fato é que competição mesmo, não disputo nenhuma desde janeiro, no Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP). Estou bem preparado, porque é uma pista em que eu costumo fazer diversos treinamentos, por isso espero ter um bom desempenho”, comenta Pedro Aizza, dono do kart #35.

Está será a primeira etapa da Copa SP Light de que Pedro Aizza de fato conseguirá participar. Se na primeira ele apenas deu algumas voltas na fase de treinamento, na segunda não conseguiu sequer treinar. Tudo isso porque sofreu uma lesão na costela logo na primeira competição do ano, o Troféu Ayrton Senna. Em seguida, teve que ficar dois meses parado, entre sessões de fisioterapia, para se recuperar 100%.

A programação da terceira etapa da competição paulista de kart tem início na quinta-feira, com duas sessões de treinamentos para todas as categorias. A categoria de Pedro Aizza, a graduados, tem sessões às 14h e 16h. O mesmo se repete na sexta-feira (24), com mais dois treinos nos mesmos horários. Já no sábado, será a vez da tomada de tempo para os graduados, às 13h, com a primeira bateria prevista para as 14h30.

O novo normal – A principal mudança em relação à agenda habitual do torneio é a limitação de pessoas dentro do Kartódromo de Aldeia da Serra. Agora, o ingresso será administrado por meio de controle sanitário e credenciamento separado para as provas da manhã e da tarde. Cada piloto inscrito receberá duas credenciais para acompanhantes e os serviços de apoio serão prestados por equipes reduzidas.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/
Foto destaque Jackson de Souza / Divulgação

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais