Victor Backes volta às pistas após 14 meses afastado para disputar o 23º Sul-Brasileiro de Kart

3 de setembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Competição de nível nacional será disputada de sábado (5) até segunda-feira (7) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

Afastado das pistas por cerca de 14 meses, o catarinense Victor Backes (Cabanha Rigorosa | SpeedTech) está de volta às eletrizantes disputas do kartismo nacional. E a volta será exatamente em um campeonato e em um kartódromo que lhe oferece ótimas recordações.

No próximo sábado (5), o piloto da categoria Graduados inicia a disputa da 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde sagrou-se campeão catarinense e onde também marcou a pole position no Campeonato Brasileiro de 2017 na Novatos.

“Estou muito confiante para este retorno às pistas”, resume Victor Backes, que também em 2017 venceu o Sul-Brasileiro pela categoria Novatos e que utiliza chassis da fabricante italiana CRG. “Me preparei bastante e conheço bem o traçado do Beto Carrero. Sei que será difícil, pois a Graduados reúne grandes pilotos, mas vou em busca do melhor resultado”, completa.

Victor Backes (Cabanha Rigorosa | SpeedTech) terá um auxílio importante em seu retorno às pistas, mais exatamente o conhecimento de um grande campeão. “O Danilo Dirani, piloto que conquistou inúmeros títulos no kartismo, estará comigo e também com meu primo Guilherme Backes, na Júnior, atuando como ‘coach’, passando seu conhecimento e nos orientando. Acho que com todo este ‘pacote’, e também com o apoio do mecânico Zelão, conseguiremos trabalhar bem”, explica Backes.

O Campeonato Sul-Brasileiro será disputado em etapa única, iniciando no próximo sábado (5) e encerrando no Feriado da Independência, na segunda-feira (7), quando os pilotos irão à pista para a bateria final, cujo vencedor será o novo campeão.

Foto destaque Bruno Gorski

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais