Escute a rádio Planeta Velocidade!

Lando Norris seguindo os passos de Hamilton?

3 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Vimos neste primeiro grande prêmio da temporada de Fórmula 1 a McLaren manter a sua crescente no desenvolvimento do carro e equipe, onde boa parte do alto rendimento se deve também ao jovem Lando Norris, que fará em 2021 sua terceira temporada na categoria, mostrando forte evolução ano após ano. 

A forma como o jovem britânico aborda o esporte de certo modo lembra um célebre conterrâneo que fez sucesso na mesma equipe: Lewis Hamilton, hoje sete vezes campeão mundial, cujos primeiros passos se deu exatamente dentro do time de Woking, bem como o seu primeiro título. 

Hamilton foi apadrinhado logo cedo por Ron Dennis, então manda chuva da McLaren, porém o britânico também correu sob o apoio da Mercedes, equipe no qual obteve seis dos seus títulos e, como agora o time dos carros laranjas volta a utilizar as unidades de potência germânica, não duvide que no caminho do jovem Lando a estrela de três pontas possa estreitar ainda mais as relações no futuro. 

É certo que há uma fila de talentos no caminho de um cockpit do time alemão, mas talento é algo que cabe em dois cockpits e sendo assim, não é algo que se possa duvidar. 

Sabemos que os tempos são outros e Norris não faz parte do cast de pilotos da Mercedes e nem dos que têm a carreira supervisionada por Toto Wolff, mas sua capacidade de pilotar e trazer bons resultados para o time pode seduzir a equipe dos carros pretos, pois logo mais a estrela Hamilton – que deve permanecer acesa por alguns bons anos ainda – se apagará no grid e, sendo assim, a história pode se repetir. 

Por outro lado a McLaren de hoje não é a mesma que Hamilton recebeu em 2007, seu primeiro ano na Fórmula 1, onde já na sua estreia poderia ter dado o título a um dos seus pilotos – na ocasião Fernando Alonso era seu companheiro – quando ambos terminaram a temporada empatados em número de pontos, com um a menos que Kimi Raikkonen, então na Ferrari e campeão daquele ano. 

Juventude e habilidade Norris tem, tal como Hamilton tinha nesta mesma fase de sua carreira e, como sabemos, a Fórmula 1 é um esporte de alto desempenho onde as melhores equipes buscam os melhores pilotos. Desta forma, mesmo sendo cedo para fazer qualquer previsão, o caminho a ser seguido pode ser muito parecido. 

Vamos aguardar…

Fotos twitter.com/McLarenF1

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais