Escute a rádio Planeta Velocidade!

Lista de brasileiros inscritos para as 24 Horas de Le Mans 2021

6 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Umas das mais tradicionais e importantes provas do automobilismo mundial é sem dúvida as 24 Horas de Le Mans e, mesmo que se diga que a Fórmula 1 é o topo da cadeia dos esportes motorizados, o WEC e os demais grandes campeonatos de endurance mundo afora tem se tornado cada vez mais relevantes.

E neste sentido os brasileiros já perceberam esta importância das provas de resistência, onde cada vez mais temos o número de pilotos do nosso país aumentando, seja no WEC, ELMS ou IMSA.

Então, nada melhor do que a gente dar uma repassada na lista de inscritos para a prova francesa de La Sarthe, que neste ano acontecerá entre os dias 21 e 22 de agosto.

Vamos aos nomes então!

Na classe dos hipercarros, que estreia nesta temporada em substituição a LMP1, teremos apenas cinco carros na pista (se não houver nenhuma desistência), onde em um deles – o Alpine A480-Gibson #36 da equipe francesa Alpine – estará André Negrão, cuja relação com equipe já dura várias temporadas que culminaram em um título na classe LMP2.

A Alpine inclusive fez um upgrade em sua classe, já que até o ano passado ela corria na classe LMP2, mas de posse do chassis que foi da equipe suíça Rebellion Racing, a equipe dará um voo mais alto neste ano, subindo para a classe rainha da competição.

Na classe LMP2, que detém o maior volume de carros inscritos com 25 ao todo, teremos Pietro Fittipaldi no Aurus A01-Gibson #25 da poderosa equipe G-Drive Racing, que dada sua estrutura, dá grandes chances ao brasileiro de ir ao pódio, se não vencer a prova em sua categoria.

Já na LMGTE-Pro, cujos dias podem estar contados dada a migração para veículos da classe FIA GT3 no IMSA – que possui carros da mesma categoria que no WEC – teremos Daniel Serra pilotando a Ferrari 488 GTE Evo #52 da AF Corse, outra grande equipe do grid e que dá grandes chances ao tricampeão da Stock Car de sair de Le Mans com mais um pódio ou título.

Finalizando na classe LMGTE-Am temos Felipe Fraga, que correrá no Aston Martin Vantage AMR #33 da equipe TF Sports, que também tem grandes possibilidades na prova, porém por ser uma categoria onde a competitividade é ainda maior, não há como prever como será o pódio ao final da prova, porém sabe-se que o time é competente e o carro é bom para este propósito.

Por enquanto são apenas quatro pilotos brasileiros confirmados, porém ainda faltam pouco mais de quatro meses para a realização da prova e muitos times definem suas tripulações mais perto da data da corrida, sendo assim este número pode gratamente aumentar.

Mas, mesmo que o número de pilotos do nosso Brasil não cresça na competição, o bom é sabermos que hoje já estamos muito bem representados em cada uma das quatro classes da competição, porém, quanto mais tiver melhor, correto?

Então, vamos torcer para esta lista aumentar, afinal talentos temos de sobra e vagas ainda há muitas.

Fotos divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais