MARCOS GOMES FICA EM 7º NO ALMS, MAS A SUA BOA ATUAÇÃO PODE LEVAR A OUTRA “24 HORAS DE LE MANS”

22 de fevereiro de 2021

j

Assessorias de Imprensa

Campeão da temporada passada do Asian Le Mans Series, o brasileiro Marcos Gomes não teve a mesma felicidade no campeonato deste ano e terminou em sétimo da categoria GT, ao chegar hoje (sábado, 20/02), em 8º lugar com o Mercedes-AMG da equipe HubAuto na segunda corrida “4 Horas de Abu Dhabi”. O piloto Viemar Automotive, campeão brasileiro de Stock Car de 2015, participou em parceria com o australiano Liam Talbot e com o italiano Raffaele Marciello, piloto oficial de fábrica da Mercedes-AMG.

Mais uma vez, Marcos Gomes fez bem o seu turno do meio na difícil e tumultuada corrida de hoje, que teve muitos acidentes e bandeiras amarelas, principalmente na primeira hora, onde o piloto Liam Talbot largou na “pole-position”, mas teve dificuldades em acompanhar o ritmo dos pilotos mais experientes. Já o piloto brasileiro, mais uma vez, voltou a ter a mesma regularidade e rapidez em quase todas as suas voltas, chegando a ocupar o terceiro lugar e fazer a melhor volta do Mercedes-AMG da HubAuto, com 2min09s739, na 37ª passagem pela reta dos boxes.

Mesmo com a tocada regular do italiano Marciello, o time do brasileiro fez uma parada a mais de box do que a maioria dos concorrentes e acabou ficando em 8º lugar da “4 Horas” de hoje da categoria GT, vencida pelo Ferrari 488 GT3 da Kassel Racing By CarGuy dos pilotos Takeshi Kimura, Come Ledogar e Mikkel Jensen. Os campeões da categoria GT do Asian Le Mans Series foram os alemães Ralph Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer, com o Porsche 911 GT3 R da Precote Herberth Motorsports, que hoje chegou em 5º lugar.

Na classe LMP2, a vitória foi novamente do LMP2 Oreca 07 – Gibson, dos pilotos Sean Gelael e Tom Bronqvist, mas os campeões do Asian Le Mans Serie foram os pilotos Yifei Ye, Ferdinand Habsburg e Rene Binder, com o quarto lugar que obtiveram no comando do Aurus 01 – Gibson da G-Drive Racing. O título de pilotos da classe LMP3 ficou para Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne Boyd, que venceram a prova de hoje com o Ligier – Nissan da United Autosports.

O piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, comentou que “tive uma boa atuação nas quatro corridas, mas a nossa estratégia de aproveitar para parar nas bandeiras amarelas não deu certo dessa vez. Mesmo assim, tenho certeza que a equipe gostou novamente do meu trabalho e fico na expectativa de ser convidado novamente por um time para correr na prestigiada 24 Horas de Le Mans, em junho”

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais