MARCOS GOMES QUER SUBIR NO PÓDIO EM ABU DHABI, AMANHÃ,
PARA MANTER ESPERANÇAS NO DIFÍCIL BICAMPEONATO DO ALMS

18 de fevereiro de 2021

j

Assessorias de Imprensa

Mesmo com um bom 4º lugar na segunda prova “4 Horas de Dubai”, realizada no último domingo (14/02), o piloto Viemar, Marcos Gomes, começa a 3ª etapa do Campeonato Asian Le Mans Series 2021 na 7ª posição da categoria GT, nesta sexta-feira (19/03), a partir das 16 horas (9 horas de Brasília), com a prova “4 Horas de Abu Dhabi”. Em parceria com o italiano Rafaele Marciello e o australiano Liam Talbot, o filho de Paulo Gomes que também já foi campeão brasileiro de Stock Car, em 2015, participa da prova com o Mercedes-AMG GT3 da equipe HubAuto Racing.

A liderança da categoria GT é ocupada pelos pilotos Julien Andlauer, Axcil Jefeeries e Alain Ferté, que somam 37 pontos na competição por terem vencido a segunda prova e terem chegado em 4º na primeira “4 Horas de Dubai”, com o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing. Com a desistência provocada por um problema técnico na suspensão dianteira do seu carro, na primeira corrida, Marcos Gomes e seus parceiros estão com 12 pontos e dificilmente vão chegar ao título porque haverá apenas mais outra prova de 4 horas no sábado.

“Quem vencer as duas corridas pode somar ainda 50 pontos e mais 2 se fizer também as poles. Porém, o maior problema é que os Porsche foram bem mais competitivos nas duas provas anteriores. Venceram as duas e seus pilotos estão em 1º e 2º do campeonato. Assim, ficou muito difícil conquistar o título do Asian Le Mans Series novamente, como consegui em fevereiro do ano passado, de Ferrari da própria HubAuto Racing. A nossa meta é conseguir, se possível, dois pódios para tentar encerrar o campeonato entre os três primeiros colocados”, afirma o piloto Viemar, Marcos Gomes.

Na categoria LMP2, a liderança do Asian Le Mans Serie 2021 é dos pilotos Yifei Ye, Ferdinand Habsburg e Rene Binder, que somam 50 pontos ao vencerem as duas “4 Horas de Dubai” com Aurus 01 – Gibson LMP2 da G-Drive Racing. Na classe LMP3, os pilotos Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne Boyd são os líderes, com 52 pontos, porque conseguiram 2 vitórias e 2 poles com o Ligier JS P320 – Nissan da equipe Nielsen Racing.

Hoje (quinta-feira, 19/02), os pilotos estão participando dos treinos livres, em dois períodos de 1 hora e meia cada, que devem encerrar às 20 horas de Abu Dhabi (13 horas de Brasília). O qualifying da categoria GT do piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, será de apenas 15 minutos na sexta-feira, dia da corrida, entre 9h40 e 9h55 local. A primeira prova da “4 Horas de Abu Dhabi” acontece também na própria sexta-feira, a partir das 16 horas local (9 horas de Brasília)

A segunda será no sábado (20/02), a partir das 16h10 local (9h10 de Brasília), sendo que o seu treino oficial de definição do grid de largada da categoria GT será realizado também amanhã (sexta-feira, 19/02), entre 11h25 e 11h40. As duas corridas serão transmitidas, ao vivo, no site www.asianlemansseries.com.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais