Escute a rádio Planeta Velocidade!

MB Challenge: Cello Nunes animado com seu resultado na primeira etapa

8 de junho de 2021

j

Marcos Amaral

No último final de semana tivemos a primeira etapa da MB Challenge, no autódromo de Interlagos e o Piloto Cello Nunes saiu animado com as duas corridas.

MB Challenge

O piloto do Red Hot #84, estava bem animado para estas duas provas, no sábado após a classificação, você pode conferir como foi a classificação e sua primeira impressão com o carro, no link: Mercedes Challenge: Cello Nunes vem confiante para a primeira etapa.

MB Challenge: Corrida 1

Cello que largou da sexta posição na corrida 1, fez uma ótima largada pulando para a quarta posição, como comenta o piloto, “Na primeira corrida largamos muito bem, consegui largar no momento certo, quando apagou as luzes vermelhas. Fui muito rápido e preciso, conseguindo tomar duas posições logo no início.”.

Acompanhem a Largada do Red Hot #84

Durante a corrida a MB #84 sofria com a falta de velocidade nas retas, onde acabou perdendo algumas posições, Cello explica o que aconteceu, “Meu carro não está bom de final de motor, estava tendo um desempenho bom no miolo, Laranjinha, no S, Bico de pato, Pinheirinho, só que meu carro não rendia na reta. Embora fazendo bons tempos, ficando próximo aos três primeiros, o carro não tinha velocidade de reta para ser combativo, não conseguia me aproximar do pessoal, algo que é muito importante, por isso faz muita diferença em Interlagos, reta dos boxes e reta oposta, são primordiais, para um desempenho combativo, colar no piloto da frente para conseguir fazer uma ultrapassagem e Eu não tinha isso, acabei tomando muitas ultrapassagem por falta de motor. Estou precisando de um banho de loja de motor, o carro estava muito bem de chão, mas deveu um pouquinho. Tive algumas disputas e a primeira etapa foi muito boa.”

Cello terminou a corrida 1 na sétima posição, chegou a cair para nono, mas se recuperou quando duas posições. O melhor tempo do piloto foi de 1m50s937, ficando no mesmo segundo do líder, Adriano Rabelo vencedor da prova, que marcou o tempo de 1m50s325.

MB Challenge: Corrida 2

Na corrida 2, Cello largou na mesma posição de chegada da corrida 1, já que não temos inversão de grid, como estamos acostumados a ver em algumas categorias.

O intervalo de uma corrida para a outra foi de pouco mais de 1 hora, mas a equipe fez alguns ajustes para que ele pudesse voltar e brigar por posições, mas como foi dito a falta de potência em seu carro no final de reta foi um fator que não colocaria ele para uma briga mais direta com seus concorrentes. O piloto explica como foi a corrida 2, “Na corrida 2, já não consegui largar tão bem, já não tive o mesmo rendimento, acabei perdendo um pouco do time na largada, acabei ficando no pelotão do meio para trás, tentando me recuperar, perdi muito tempo atrás do Beto Cavalero e atrás do Rafael Seibel. Tinha carro para ultrapassar, mas infelizmente não tinha rendimento de reta e não conseguia decidir na freada, então não tinha um carro combativo.”.

Vimos também carro de outra equipe fazendo tempos que não condizia com a realidade da categoria, o carro #1, estava fazendo voltas na casa de 1m50,961 enquanto os demais na casa de 1m51, Cello comenta sobre essa diferença de tempos, “Mais uma vez existiam dúvidas com relação a outra que vinham fazendo voltas mágicas, os carros sempre muito voador na pista, pessoal fazendo tempos mágicos, que não existe. O Competidor do carro #60 largou dos boxes, atrás do pelo da C300, e acabou chegando na minha frente, ultrapassou todas as C250 e todos os outros carros. Enfim, tem uma grande polêmica no que está acontecendo nos bastidores da Mercedes Challenge, vamos ter um furacão até nos acertarmos e infelizmente temos que falar tanto da corrida como desses acontecimentos, porque esses acontecimentos implicam diretamente no resultado da prova, principalmente no resultado de quem está jogando limpo. E na segunda etapa tentei, mas faltou velocidade.”

Ao final da prova, Cello chegou na sexta posição, mas o desgaste no equipamento é igual para todos, já que estava um dia quente, novos compostos de pneus, a pista também estava um pouco suja com óleo, já que tivemos outras provas anteriormente e o tempo quente que estava no domingo causa um desgaste natural nos carros, já que a corrida 2 foi disputada às 12 horas. 

Em um todo o final de semana para o piloto do #84 foi bem consistente, não houve nenhuma quebra de nenhum componente do carro, completando as duas provas e a falta de potência, a equipe vai trabalhar para que ele possa alcançar melhores resultados, podendo brigar por uma vaga no pódio e brigar pela vitória.

Vamos aguardar a confirmação da próxima etapa e que no Planeta Velocidade você acompanha tudo o que acontece na MB Challenge e pode acompanhar também como foi o fim de semana do Piloto Cello Nunes do Red Hot #84.

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais