Adriano Rabelo vence e amplia liderança na CLA 45 AMG CUP

25 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto cearense mostrou força no Mercedes-Benz Challenge na busca de seu primeiro título na categoria

Adriano Rabelo comemora vitória na quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge.
(Vanderley Soares)

O piloto Adriano Rabelo (Car Store) chegou à São Paulo para a terceira rodada dupla do Mercedes-Benz Challenge com uma missão: manter-se na liderança da categoria CLA 45 AMG CUP.

Desde os treinos da sexta-feira (23), no Autódromo José Carlos PaceInterlagos, em São Paulo (SP), palco da competição, o cearense conseguiu andar forte e sabia que tinha um carro para lutar pela vitória.

Na classificação, realizada no sábado (24), Rabelo conseguiu colocar seu Mercedes-Benz CLA 45 AMG número 33 na terceira posição e sabia que teria uma missão difícil pela frente, já que os tempos dos outros competidores mostrava um equilíbrio que se repetiria em boas disputas durante a corrida do domingo (25).

Na largada da primeira corrida do dia (quinta etapa) o que se viu foi a confirmação do que Rabelo esperava. Nenhuma posição estava definida e todos tiveram de mostrar suas garras para conseguir crescer ao longo das 12 voltas e assim travaram-se brigas até a bandeirada final.

Adriano foi um dos que confiou no seu talento e perseguiu a vitória o tempo todo conseguindo, na última volta, dar o bote final para cima de Fernando Jr., com quem disputa a liderança da competição, para vencer sua primeira corrida no ano a 0,055s de vantagem para o segundo colocado.

“Foi um resultado fantástico! Eu persegui essa vitória nas quatro etapas passadas, no entanto, sei que um campeonato se constrói com pontos e, por isso, não me abalei pois sabia que ela viria na hora certa”, disse um sorridente Adriano ao sair do carro e ser efusivamente cumprimentado por pilotos e pelos integrantes da equipe Córdoba Motorsport.

Mas o dia não havia terminado, e uma segunda corrida (sexta etapa) ainda seria realizada em Interlagos, só que desta vez com Rabelo na pole position. Em meio a possibilidade de chuva, os pilotos partiram para mais 12 voltas e o representante do Ceará tratou de acelerar forte e segurar um determinado Fernando Jr. que buscava superá-lo nas voltas iniciais.

No entanto, um acidente envolvendo Welington Cirino e Roberval Andrade levou à entrada do Safety Car para que fosse reparada a barreira de pneus danificada com o choque do Mercedes de Andrade.

Adriano Rabelo nos braços de Betão Fonseca (E) e Cesar Fonseca (D).
(Vanderley Soares)

Carros reagrupados e relargada! Rabelo manteve-se na ponta e viu chegar um outro piloto para brigar pelo lugar mais alto do pódio, era Cesar Fonseca que mostrava ter um carro forte  e sabedor disso, o então líder tratou de acelerar e conseguir uma pequena vantagem de pouco mais de dois segundos até que a entrada na pista de um carro alheio à competição, o que levou a outra intervenção do Safety Car.

Na relargada Fonseca mostrou força e protagonizou um belo duelo com Adriano enquanto outros pilotos se aproximavam dos dois. Com insistência, Cesar conseguiu a ponta enquanto Rabelo tentava retomá-la, faltando duas voltas para o fim da prova.

A habilidade dos dois pilotos na luta pelo P1 mostrou que a Mercedes-Benz Challenge reserva fortes emoções para as próximas etapas.

Ao final, Adriano Rabelo terminou em segundo, ficando atrás de Cesar Fonseca a 0,354s e somando no dia mais 38 pontos na classificação-geral da categoria CLA 45 AMG CUP. Agora o cearense soma 106 pontos, 19 a mais que o segundo colocado, Fernando Jr, que tem 87 pontos.

“Essa segunda corrida foi bem movimentada. Percebi que o Cesar tinha um carro forte e ele iria buscar a vitória. Procurei fazer o meu melhor, lutei, mas ele acabou ficando com o P1, no entanto, tenho que pensar no campeonato. É bom sair daqui com a liderança e uma diferença maior em relação ao segundo colocado”, concluiu Rabelo.

Confira os resultados (TOP 10) das duas corridas na CLA 45 AMG CUP:

Quinta etapa – Primeira corrida:
01 Adriano Rabelo
02 Fernando Jr.
03 B.Cavaleiro/A. Catucci
04 Cesar Fonseca
05 Violoncelo nunes
06 Betão Fonseca
07 Roberval Andrade
08 Wellington Cirino
09 Marcio Basso
10 Ricardo Brites

Sexta Etapa – Segunda Corrida:
01 Cesar Fonseca
02 Adriano Rabello
03 Fernando Junior
04 Violoncelo nunes
05 Betão Fonseca
06 Ricardo Brites
07 Junior Victorette
08 Edson coelho
10 B.Cavaleiro/A. Catucci

A próxima rodada dupla da competição acontece dia 29 de novembro, também em Interlagos.

Fotos: Times Sport.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais