Mercedes Challenge: Fernando Jr. sobe no pódio em Interlagos

26 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Uma etapa com conquista de pódio em ambas as corridas, cujo resultado foi subir na tabela. Assim foi a participação do piloto santacruzense Fernando Júnior na etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos.

No treino classificatório, o piloto conquistou a segunda posição no grid de largada. Na primeira corrida, chegou a assumir a liderança quando o carro de Arnaldo Diniz teve problemas, mas uma falha na bomba de combustível nos últimos metros fizeram com que o piloto gaúcho perdesse a liderança por apenas 0,055s, cruzando em 2º.

Numa segunda corrida tumultuada, que teve duas intervenções de safety car, uma por um forte acidente e outra causada pela invasão da pista por um veículo estranho à competição, após uma forte disputa com Betão Fonseca, Fernando Jr. finalizou em 3º.

“Foi uma boa etapa, subimos para a vice-liderança e estamos confiantes, temos ainda quatro corridas pela frente, sendo as duas últimas valendo dobrado, então temos muito pela frente”, disse Fernando Jr. “Estamos muito felizes pela parceria com os novos patrocinadores, Innospec, PROD, PROLINE e XUK Bebidas, nos trouxeram sorte”, completou.

Com os resultados, Fernando Jr ocupa a vice-liderança da classe CLA 45 AMG, com 87 pontos, contra 106 de Adriano Rabelo. A próxima rodada dupla da competição acontece dia 29 de novembro, também em Interlagos.

Fotos: Claudio Kolodziej

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais