Escute a rádio Planeta Velocidade!

Mercedes lidera primeiro dia de testes do DTM

8 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

No retorno da Mercedes-Benz ao DTM os números são bem promissores, pois o mais rápido do primeiro dia de testes foi exatamente um AMG GT3, seguido de outro da mesma equipe.

O alemão Maximilian Götz (Mercedes-AMG Team HRT) fez a melhor volta com o tempo de 1m36s590, seguido do seu companheiro de equipe, o francês Vincent Abril a apenas 0s169, com o top 3 sendo fechado pelo Audi R8 LMS (ABT Sportsline) do sul-africano Kelvin van der Linde a apenas 0s307 da ponta.

Ao que tudo indica a temporada será muito competitiva, uma vez que os cinco primeiros mais rápidos fecharam suas melhores voltas todos no mesmo segundo, com a diferença entre o primeiro e o quinto sendo de apenas 0s355.

Mercedes na frente mas não muito

Outra prova da competitividade do campeonato é o fato de nas cinco primeiras posições estarem carros de três marcas diferentes, com a Mercedes na frente, seguido da Audi e a Ferrari logo atrás (quarto melhor tempo para neozelandês Liam Lawson da Red Bull AF Corse com a Ferrari 488), porém, mesmo com a BMW só aparecendo na sétima posição com o alemão Marco Wittmann da Walkenhorst Motorsport de BMW M6, não quer dizer que a marca esteja realmente atrás, pois testes apontam sempre um norte, mas não resultados definitivos para as corridas – entre a pré-temporada e a primeira prova, muita coisa pode mudar.

Dia de estreias

Diversas estreias aconteceram ontem na pista alemã de Hockenhein, como foi o caso da Ferrari e dos seus pilotos, com Lian Lawson, piloto da Fórmula 2, terminando o dia num ótimo quarto posto da tabela de tempos, bem como seu companheiro de equipe, o ex-F1 Alex Albon, que encerrou o dia na sexta posição.

Tivemos também o retorno do britânico Gary Paffett, que ficou dois anos fora da competição e retorna ao volante de um AMG GT3: “Estou muito feliz por estar de volta. o DTM sempre foi a minha casa”, disse logo após o término dos trabalhos de pista.

Hoje teremos mais uma sessão de pista, a última desta pré-temporada e talvez seja possível ter uma visão mais clara do balanço de forças que teremos no campeonato deste ano, que como sabemos, vem completamente renovado.

Confira abaixo a lista com os 10 primeiros colocados.

1 – Maximilian Götz (GER) Mercedes-AMG GT3, Mercedes-AMG Team HRT, 1m36s590

2 – Vincent Abril (FRA) Mercedes-AMG GT3, Mercedes-AMG Team HRT, 1m36s759

3 – Kelvin van der Linde (RSA) Audi R8 LMS, ABT Sportsline, 1m36s867

4 – Liam Lawson (NZL) Ferrari 488 GT3, Red Bull AF Corse, 1m36s897

5 – Nico Müller (SUI) Audi R8 LMS, Team Rosberg, 1m36s945

6 – Alex Albon (THA) Ferrari 488 GT3, Alpha Tauri AF Corse, 1m37s091

7 – Marco Wittmann (GER) BMW M6 GT3, Walkenhorst Motorsport, 1m36s260

8 – Sheldon van der Linde (RSA) BMW M6 GT3, ROWE Racing, 1m37s264

9 – Gary Paffett (GBR) Mercedes-AMG GT3, Mercedes-AMG Team Mücke Motorsport, 1m37s291

10 – Arjun Maini (IND) Mercedes-AMG GT3, Mercedes-AMG Team GetSpeed Performance, 1m37s349

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais