Escute a rádio Planeta Velocidade!

MESMO COM O SEU FERRARI NÃO TERMINANDO, MARCOS GOMES SE DESTACA COMO UM VELOZ PILOTO NA 24 HORAS DE DAYTONA

1 de fevereiro de 2021

j

Assessorias de Imprensa

O Ferrari 488 GT3 do piloto Marcos Gomes não finalizou a corrida de hoje (domingo, 31/01), à tarde, nos Estados Unidos — a tradicional “24 Horas de Daytona” –, porém, o brasileiro campeão da Stock Car e filho do famoso “Paulão” saiu com a moral elevada entre os chefes das principais equipes que disputaram a categoria GTD (Gran Turismo Daytona). Também não foi para menos: com um carro de equipe particular (a Corsa), que largou na oitava posição do grid e ficou a maior parte do tempo fora dos top ten, o piloto da Viemar Automotive registrou a melhor volta entre todos os competidores dos 19 carros que competiram na sua categoria, com o tempo de 1min45s724.

Marcos Gomes registrou a sua marca na 452ª volta da Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa, que foi pilotada também por Ryan Briscoe, um dos mais conceituados pilotos nos Estados Unidos, que estava no volante quando o carro parou, de vez na 676ª volta, além de Ed Jones e Brett Curtis. No seu último turno dessa 24 Horas de Daytona, o piloto da Viemar Automotive teve participação muito boa, por sair em 11º lugar dos boxes e entregar para o seu parceiro seguinte no sexto da categoria GTD. Mas com o registro da melhor volta da corrida, o piloto brasileiro passa a ser reconhecido por todos como um dos mais velozes de toda a história da Gran Turismo Daytona, já que na disputa, de 2019, fez a “pole-position” da categoria, com o tempo de 1min44s547.

“Foi uma pena não chegarmos ao final. Porém, não entrei na prova para ser o mais rápido entre todos os pilotos da categoria GTD, mas se isso ocorreu dentro dela, pelo menos, mostra que o nível do automobilismo brasileiro e da própria Stock Car é muito elevado. Fico também muito feliz pela brilhante vitória do Hélio Castro Neves, na classificação geral. E o pódio, em terceiro, do Augusto Farfus na classe GTLM”, diz Marcos Gomes, piloto da Viemar Automotive.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais