MEYER SHANK RACING CONTRATA HELIO CASTRONEVES E AMPLIA OPERAÇÕES PARA 2021

10 de novembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Menos de quatro anos depois de fazer sua estreia na NTT INDYCAR SERIES (IndyCar) com uma apresentação na Indy 500, a Meyer Shank Racing (MSR) está reforçando o compromisso com a categoria ao expandir seu programa para 2021.

Jack Harvey, na equipe desde sua estreia em 2017, terá a segunda temporada completa ao volante do #60 (AutoNation / SiriusXM Honda). Pela primeira vez em sua carreira na IndyCar, Harvey terá um companheiro de equipe por seis corridas, já que Helio Castroneves assinou para correr com o #06 MSR Honda.

Castroneves competirá nas seguintes provas:

Honda Indy Grand Prix do Alabama em Barber Motorsports Park;
Acura Grand Prix de Long Beach,
105º Running of the Indianapolis 500,
Indianapolis Motor Speedway Road Course
Grand Prix de Portland
Firestone Grand Prix de Monterey no WeatherTech Raceway Laguna Seca.

A definição do novo programa ocorre apenas um mês após a MSR anunciar sua parceria com o Liberty Media Group, que fez um investimento minoritário na equipe.

“Estamos muito animados em ter Helio conosco no próximo ano”, disse Mike Shank. “A ideia de começar com seis corridas para o segundo carro foi outro plano estratégico. Como eu tenho sempre disse no passado, nunca vamos morder mais do que podemos mastigar. Sempre foi um dos nossos objetivos expandir o programa IndyCar e esta é a melhor maneira de começarmos. Claro, o objetivo é ter dois carros para toda a temporada”.

Com duas décadas consecutivas na INDYCAR em seu currículo e três vitórias na Indy 500, Castroneves trará uma riqueza de conhecimento para MSR. O carismático brasileiro tem experiência anterior com a equipe, pois correi pela MSR na Rolex 24 at Daytona de 2007. A mudança também promove a volta de Castroneves aos motores Honda.

“Estou super animado por me juntar à Meyer Shank Racing em seis corridas da IndyCar no próximo ano”, disse Castroneves. “Mike (Shank) e eu nos conhecemos há muito tempo e corri com a equipe em Daytona. Agora, com Jim (Meyer), Mike e Jack (Harvey), sinto que temos um grande potencial. Não posso agradecer o suficiente à equipe Penske por todos esses anos com eles, mas agora é um novo capítulo em minha vida e estou animado para me juntar à MSR e seu grupo incrível”.

Pronto para disputar sua segunda temporada completa na NTT INDYCAR SERIES, Harvey está ansioso para aproveitar os resultados e o ritmo que mostrou nas últimas quatro temporadas da IndyCar. Tendo conquistado seu primeiro pódio no INDYCAR em 2019 e duas largadas na primeira linha em 2020, Harvey planeja buscar vitórias na próxima temporada.

“Estou muito animado para ampliar o progresso que fizemos este ano”, disse Harvey. “Tendo o Helio, ele será uma adição fantástica à equipe. Ele é uma lenda viva, então, é muito bom poder trabalhar com ele e ser companheiro de equipe de alguém que tem esse nível de experiência. Vejo isso como uma forma de fortalecer a equipe”.

A equipe recentemente inaugurou uma nova instalação de 45.000 metros quadrados em Etna, Ohio, e continuará a desenvolver seus programas de competição sob a liderança implacável dos coproprietários da equipe Shank e Jim Meyer.

“Ter um cara como o Hélio na equipe será um grande trunfo para nós”, disse Shank. “Ele é um vencedor comprovado e traz muito conhecimento. É alguém com quem podemos aprender. A temporada passada foi definitivamente difícil para nós, mas Jack (Harvey) provou que tem ritmo para correr na frente e, indo para 2021, certamente pretendemos voltar ao pódio”.

Texto produzido por Meyer Shank Racing
Distribuído em português por Américo Teixeira Junior
Foto destaque Indycar

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais