Escute a rádio Planeta Velocidade!

Montadoras: Benedetto Vigna será o novo CEO da Ferrari

9 de junho de 2021

j

Marcos Amaral

Após a inesperada morte de Sergio Marchionne, ex-mandatário do grupo FIAT e também da Ferrari, ocorrida em 25 de julho de 2018, a empresa viveu uma montanha russa de comandantes no timão da empresa, inclusive com a volta da família Agnelli ao comando do grupo.

Ferrari

Houve uma reestruturação na operações das empresas, novas pessoas chegaram aos altos postos da companhia, sendo um dele Louis Camilleri, que assumiu o posto de CEO da Ferrari no mesmo mês da morte de Marchionne, mas alegando razões pessoais abandonou o cargo em dezembro passado.

Na presidência da marca italiana, que se desvinculou do grupo FIAT (ainda que seja uma empresa do grupo) está John Elkann e que também ocupa interinamente o posto de CEO, acaba de anunciar o nome do executivo Benedetto Vigna para o cargo de Chief Executive Officer da tradicional marca de esportivos de Maranello.

“Estamos muito satisfeitos por receber Benedetto Vigna como o novo CEO da Ferrari. O seu profundo conhecimento das tecnologias que impulsionam muitas das mudanças em nossa indústria e o seu comprovado estilo inovador na construção de negócios e habilidades de liderança, vão fortalecer ainda mais a Ferrari e a sua história única de paixão por alto desempenho na emocionante era que se aproxima”, disse Elkann.

Vina de 52 anos é graduado em física pela Universidade de Pisa e atualmente ocupava o cargo de presidente da Analog, MEMS e Sensor Group, empresa do grupo STMicroelectronics que tem sede em Genebra, Suíça e que atua na área de semicondutores.

“É uma honra se juntar à Ferrari como CEO, onde faço com o mesmo sentimento de entusiasmo e responsabilidade que demonstraram por mim”, disse o novo manda chuva da Ferrari.

Benedetto assume o novo cargo em 1º de setembro próximo e o seu vasto conhecimento em indústrias de alta tecnologia, sobretudo de semicondutores, acumulados ao longo de seus 26 anos de atuação neste ramo de atividade, pode ser peça chave para a marca italiana, que aos poucos tem entrado na era da hibridização de sua linha de produtos.

Fotos Divulgaçãi /Ferrari

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais