Guto Figueiredo tem desafio em pista mineira pela primeira vez

24 de setembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto de motovelocidade de Ribeirão Preto compete neste fim de semana em Curvelo (MG); prova de domingo marca a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Equipe reduzida, em razão da pandemia do Coronavírus, e uma pista totalmente desconhecida. Esses serão os desafios do piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, neste domingo (27), no Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

“Não conhecer a pista é realmente um grande desafio. Quero aproveitar todos os minutos que terei nos treinos livres e classificatórios para observar cada detalhe da pista. Isso será muito importante”, ressalta Guto, que na primeira etapa da competição nacional conquistou o segundo lugar, em Goiânia – ele é o atual campeão do SuperBike Brasil.
“Por todas as circunstâncias, entre elas não termos a equipe completa, quero fazer uma corrida sem responsabilidade de pódio. Minha única meta será acelerar cada vez mais, ser mais rápido a cada volta. Não fiquei satisfeito com o desempenho na primeira etapa”, completa o piloto.
Ele refere-se à primeira prova do Brasileiro, realizada no início de agosto em Goiânia. Apesar de largar na última fila e chegar em segundo, Guto não ficou satisfeito com os tempos de volta. “O problema foi ter ficado mais de oito meses parado. A gente perde um pouco dessa sensação de andar em velocidade maiores que 300 km/h. Sei que posso correr mais rápido e é isso que busco em Curvelo. O pódio será consequência desse trabalho”, finaliza.

Fotos: Divulgação/FollowX Comunicação

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais