Escute a rádio Planeta Velocidade!

MotoGP: Ducati apresenta motos para 2021

9 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

Hoje foi apresentado o modelo da Ducati, para a temporada 2021 da MotoGP.

Foi um evento online transmitido pela Ducati, no canal da Ducati no YouTube e na página oficial do Facebook. Durante a apresentação, Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, revelou as novas motos Desmosedici GP “todas vermelhas” que Jack Miller, 26 anos da Austrália, e Francesco “Pecco Bagnaia, 24 anos de Turim, irão pilotar na primeira temporada como pilotos oficiais da equipe sediada em Borgo Panigale no Campeonato da MotoGP.

A icônica cor vermelha da Ducati volta a predominar nas cores das duas motos.

Apesar da situação de pandemia do Covid-19 em curso, a temporada de 2021 do MotoGP tem atualmente 19 GPs confirmados. Vai começar oficialmente no dia 5 de março no Qatar com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste, no qual Michele Pirro e a Ducati Test Team também vão participar. Nos dias 6 a 7 de março, Jack Miller e Pecco Bagnaia finalmente vão para a pista com sua nova equipe no Circuito Internacional de Losail para o primeiro teste oficial de dois dias para 2021, seguido por mais três dias de testes, também no Qatar, a partir do dia 10 -12 de março. O Circuito de Doha também preparará o cenário para os dois primeiros Grandes Prêmios do ano, realizados à noite, de 26 a 28 de março e de 2 a 4 de abril.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “Enea Bastianini, Luca Marini e Jorge Martin. Eles serão uma presença muito jovem e voltada para o futuro no campeonato. Estamos ansiosos para o início da temporada de 2021 em 28 de março no Qatar e como sempre #ForzaDucati “.

Jack Miller (# 43, Ducati Lenovo Team): “As emoções que senti ao ver minha Desmosedici toda vermelha e usar meu macacão novo pela primeira vez foram incríveis! Ainda tenho que perceber que farei parte da equipe oficial Ducati este ano. Demorou muito para chegar até aqui e finalmente estar “no vermelho” dá-me uma grande sensação de satisfação, mas também a motivação certa para continuar a trabalhar com empenho e dedicação nos meus objetivos futuros. Esta nova aventura e tentarei obter alguns resultados importantes nesta temporada “.

Francesco Bagnaia (# 63, Equipe Ducati Lenovo): “Esta será uma temporada significativa para mim porque pela primeira vez estarei com as cores de um time oficial. Estou orgulhoso por ter alcançado este primeiro objetivo e este ano irei apostar em resultados ainda melhores. Sempre foi meu sonho fazer parte da Equipe Ducati oficial. Vou tentar o meu melhor para não decepcionar as expectativas. Tenho certeza de que tenho tudo de que preciso para ser competitivo desde o início e almejar alto “.

Fotos MotoGP Oficial

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais