Escute a rádio Planeta Velocidade!

MotoGP está de volta! Lançamento do calendário 2020

11 de junho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

No mínimo, mais 13 eventos acontecerão a partir de 19 de julho, no Circuito de Jerez, seguindo o novo calendário de MotoGP para 2020

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque MotoGP.com

A MotoGP está de volta. É isso mesmo, o calendário MotoGP de 2020 conta com um mínimo de 13 a 14 corridas para Moto2 e Moto3 entre julho e novembro, e possivelmente mais quatro corridas fora da Europa até 13 de dezembro. Confira o novo calendário 2020 abaixo:

Foto MotpGP.com

A temporada de MotoGP começará no Circuito de Jerez de La Frontera na Espanha, com o Gran Premio Red Bull de España em 19 de julho e o Gran Premio Red Bull de Andalucía em 26 de julho. Após um fim de semana de folga, seguiremos para a República Tcheca para o Monster Energy Grand Prix České republiky em Brno, antes do myWorld Motorrad Grand Prix von Österreich e do Grand Prix von Styria no Red Bull Ring na Áustria, todos no espaço de três semanas.

Três semanas depois, o Marco Mundial de Misano, Marco Simoncelli, sediará o Grande Prêmio de San Marino, da Riviera de Rimini e o Grande Prêmio de Emiglia Romana e da Riviera de Rimini, rodadas seis e sete do Mundial de MotoGP, em finais de semana consecutivos, com o reprogramado Gran Premi Monster Energy da Catalunha no Circuito de Barcelona – Catalunha, apenas uma semana depois.

No dia 11 de outubro, a MotoGP seguirá para a França com o reprogramado SHARK Helmets Grand Prix de France, em Le Mans. Apenas uma semana depois, a quarta rodada dupla da temporada acontecerá em Aragão – o Gran Premio Michelin® de Aragón e o Gran Premio de Teruel. Então, duas semanas depois, as duas últimas rodadas européias acontecerão no Circuito Ricardo Tormo, com o Grande Prêmio da Europa, ocorrendo em 8 de novembro e o Gran Premio Motul da Comunidade Valenciana em 15 de novembro.

No entanto, pudemos ver no máximo 17 rodadas, com quatro corridas potencialmente fora da Europa entre 22 de novembro e 13 de dezembro. O Grande Prêmio Red Bull das Américas, o Grande Premio Motul da República Argentina ou o Grande Prêmio da Tailândia ou, ainda, o Grande Prêmio da Malásia da Shell serão confirmados antes de 31 de julho.

Todas as datas, eventos e a eventual participação de espectadores estão sujeitos à evolução da pandemia e à aprovação dos respectivos governos e autoridades.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais