Escute a rádio Planeta Velocidade!

MOTOGP QATAR: UMA JUSTA HOMENAGEM A GRESINI

29 de março de 2021

j

Marcio de Luca

Neste domingo aconteceu a tão aguardada abertura do campeonato mundial de Motovelocidade, com destaque para a MotoGP.

Esta foi a primeira corrida sem a presença de Fausto Gresini, falecido em 23 de fevereiro último, depois de travar uma luta de dois meses contra a Covid19.

O italiano Gresini foi uma lenda na categoria 125cc, vencendo 21 corridas ao todo, sendo um dos mais bem sucedidos de sua época (foi bicampeão), cuja aposentadoria sobre uma moto se deu em 1994.

Depois disso montou sua própria equipe, estando sempre ligado à Motovelocidade, onde nesta abertura de temporada o que se viu é que seu nome não se apagará da categoria.

Antes da abertura das provas em Losail, todos os envolvidos na competição sob o comando de Jorge Viegas, presidente da FIM (Federação Internacional de Motovelocidade), prestaram solidariedade durante alguns minutos em silêncio, onde as luzes do grid foram todas apagadas e aquela aura de contemplação tomou conta do lugar.

Gresini viveu para a Motovelocidade, e sua intensidade dentro e fora das pistas era imensa, o que de verdade faz com que toda e qualquer homenagem – sempre bem vinda – acabe sendo até pequena.

Dias antes, a prefeitura de Ímola, Itália, sua terra natal, já havia anunciado que daria o seu nome a uma das ruas da cidade e sendo assim, seu legado e nome, estarão vivos para sempre.

Desta forma, mesmo morto, Fausto Gresini vive!

Foto divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais