NASCAR ajusta chicane na Bus Stop

19 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

A NASCAR ajustou a chicane da Bus Stop de Daytona do traçado misto para as provas que acontecem a partir desta noite, seguindo o feedback dos pilotos que participaram do Busch Clash de abertura da temporada.

A organização adicionou faixas de ruído às chicanes, das Curva 9 e da Curva 10, na reta oposta, para evitar que os carros entrem na grama e espalhem sujeira na pista e em outros carros.

As faixas de ruído, serão as mesmas da chicane anterior. O que está à direita do piloto na entrada tem aproximadamente 10,9 metros de comprimento e a outra tem aproximadamente 9,144 metros de comprimento.

Vários pilotos trouxeram a ideia para a organização da NASCAR, como Kyle Busch, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Joey Logano, Kyle Larson e Chase Briscoe o grupo contribuiu com ideias específicas. Entre as ideias estava a adição de uma torre de iluminação temporária para ajudar na visibilidade, que a NASCAR acrescentou antes deste fim de semana.

“Pareceu uma boa solução para mim em pouco tempo”, disse Alan Gustafson, chefe de equipe de Chase Elliott. “Deve ser bom. Eu realmente não tenho nenhum problema com obras para acertar a Bus Stop. Esse é o o trabalho deles. É isso que eles devem fazer. Só a sujeira já era um problema.”

Elliott tentará vencer sua quinta corrida consecutiva da NASCAR Cup Series no domingo em Daytona.  Ele vai sair na pole ao lado do vencedor do último domingo, Michael McDowell.

Elliott venceu a primeira corrida da NASCAR Cup Series do ano passado no layout do percurso e quase ganhou o evento Busch Clash também. Um movimento agressivo para a vitória resultou em Elliott e o líder da corrida Ryan Blaney saindo da pista, permitindo que Kyle Busch vencesse a prova.

Hoje a noite, a partir das 21:30, no canal Fox Sport, teremos a segunda etapa da Truck Series.

Fotos NASCAR

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais