Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR : Alex Bowman faz a primeira pole do ano

10 de fevereiro de 2021

j

Keko Gomes

De forma oficial a Nascar deu o start para a temporada 2021. Agora a pouco foi realizada a classificação para a Daytona 500.

Classificação é uma maneira formal de chamar, já que para Daytona 500 a forma de classificação é um pouco diferente. Ao invés de definir o grid inteiro, nessa classificação define-se apenas a primeira fila do grid, ou seja, pole e o segundo colocado. 

O restante do grid será definido amanhã nos Duels onde se define qual linha os pilotos vão largar. Como por exemplo, o Duel 1 define a fila da esquerda do grid e o Duel 2 define a fila da direita. A posição que o piloto chega nos Duels define qual a posição que ele largara domingo o 1° no Duel 1 larga em 2° na fila da esquerda o 2° do Duel 1 larga em 3° na fila da esquerda e assim a mesma coisa no Duel 2.

Voltando a classificação

Willian Byron

Uma classificação acirrada mas quem se deu melhor foi a jovem safra da NASCAR. 

Bubba Wallace #23 chegou como favorito para sair na pole da Daytona 500, até ficou por um bom tempo na posição de honra do grid, mas foi superado por William Byron #24. Byron se manteve à frente, e parecia que ninguém iria conseguir bater o tempo do piloto do Camaro #24.

Mas restando pouco pilotos para se classificaram, eis que vem a pista o Camaro #48, e acabou com a alegria de Byron, Alex Bowman cravou a pole com o tempo de 47.056 seg.

Na primeira fila do grid dois jovens pilotos da Hendricks, mostraram que vão dar trabalho, mas a classificação é uma coisa, já a corrida é outra situação.

No link abaixo o resultado completo pela disputa da pole. Os demais 38 pilotos se enfrentam amanhã nos Duels pela disputa da classificação para a Daytona 500

Fotos https://twitter.com/NASCAR

Keko Gomes

Keko Gomes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais