Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR: Chase Briscoe, na Stewart-Haas Racing em 2021

20 de outubro de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A Stewart-Haas Racing anunciou a pouco o piloto Chase Briscoe para a NASCAR Cup Series de 2021.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Jamie Squire/Getty Images

Briscoe, que atualmente pilota o Ford nº 98 da SHR na NASCAR Xfinity Series, assumirá o comando do Ford #14 na próxima temporada. O piloto de 25 anos está definido para substituir Clint Bowyer, que está terminando sua última temporada antes de se tornar comentarista nas transmissões da FOX Sports americana no próximo ano.

A HighPoint – uma empresa de TI com sede em Sparta, New Jersey – também fará a transição para o #14 com Briscoe, estendendo seu patrocínio principal para a 2021 Cup Series.

A temporada de 2020, é a segunda em tempo integral da Briscoe com a Stewart-Haas Racing e facilmente a de maior sucesso. Antes da temporada, Briscoe estabeleceu uma meta ambiciosa de oito vitórias. Ele venceu no último final de semana no Kansas Speedway, dando-lhe nove vitórias em 2020 e 11 em sua carreira na Xfinity.

“Nas últimas três corridas na temporada passada, vimos uma confiança em Chase que não tínhamos visto antes”, disse o co-proprietário da equipe Tony Stewart em um comunicado da equipe, observando uma afinidade por ter pilotos de pista de terra atrás do volante do nº 14. “Houve uma transformação e acho que aquelas três corridas do ano passado foram uma prévia do que iríamos ver este ano. Ele entregou uma e outra vez nesta temporada e está definitivamente pronto para a NASCAR Cup Series”.

(Photo by Chris Graythen/Getty Images)

Todas as vitórias da Xfinity de Briscoe vieram com a Stewart-Haas Racing. Ele também foi duas vezes vencedor da competição Gander RV & Outdoors Truck Series e campeão de 2016 da ARCA Menards Series.

Bowyer, 41, anunciou em 8 de outubro que se mudaria para a equipe de cobertura da NASCAR da FOX Sports em 2021, trabalhando ao lado de Mike Joy e Jeff Gordon na cabine de transmissão. Bowyer é um vencedor da Cup Series por 10 vezes que se juntou à Cup Series em tempo integral em 2006. Ele está com a SHR desde 2017, quando assumiu o 14º lugar da Ford após Stewart deixar de pilotar.

A vitória de Briscoe no Kansas garantiu seu lugar na final da temporada do Xfinity em 7 de novembro no Phoenix Raceway. Ele terminou em quinto lugar na classificação da Xfinity Series na temporada passada, ganhando o prêmio Sunoco Rookie of the Year.

Você pode conferir tudo sobre a vitória de Briscoe, no link: NASCAR Xfinity Series – Chase Briscoe vence no Kansas e é o primeiro finalista da Xfinity.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais