NASCAR -Chastain, das fazendas ao brilho da NASCAR

21 de setembro de 2020

j

Daniel Mendes

Ross Chastain, o homem melancia como é conhecido por muitos fãs da NASCAR, irá correr a temporada integral de 2021 da CUP SERIES em uma grande equipe, a Chip Ganassi. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. Chastain vai correr com o número #42, que nesta temporada está sendo guiado por Matt Kenseth.

Essa é uma grande notícia, já que Ross Chastain é um piloto que vem mostrando grande potencial, desde os tempos de Truck Series.

A Chip Ganassi tinha um grande piloto no carro #42, mas Kyle Larson se envolveu em um episódio lamentável de racismo e foi afastado da categoria. Matt Kenseth assumiu seu lugar, mas não mostrou o mesmo desempenho de Larson nas pistas.

Ross Chastain – Quem é?

Nascido em 4 de dezembro de 1992 na cidade de Alva, na Flórida, Chastain é da 12ª geração de fazendeiros e da 8ª geração de criadores de melancias de Alva. Curioso que em sua bio descrita no site, RossChastain.com, é descrito que quando ele não está ocupado colhendo melancias, Chastain está nas pistas da Nascar.

Creditos: Getty Images

Chastain – O início na Nascar

Em 2011, Ross Chastain fez sua corrida estreia pela Truck Series aos 18 anos de idade. Naquele ano ele correu cinco etapas e conseguiu um Top 10, o que rendeu ao piloto vaga para disputar a temporada completa no ano seguinte.

Chastain em 2011 pela Truck Series – Crédito: Getty Images

No ano de 2012 conquistou um Top 5 e quatro Top 10. Chastain mostrava evolução e em 2013, conquistou na Truck duas poles, quatro Top 5 e sete Top 10.

Porém Chastain deu uma pausa na Truck e foi competir pela Xfinity Series.

Xfinity Series Primeira vitória de Chastain

Curiosamente a primeira vitória de Ross veio sentado num carro da Chip Ganassi, guiando o número #42, mas pela Xfinity Series, no oval de Las Vegas em 2018. Essa vitória mudou o patamar de Chastain que passou a ser visto com bons olhos pelos fãs da Nascar.

Foi na Xfinity Series que ele também conseguiu a sua melhor posição final na classificação do campeonato até aquele momento, terminando na 10ª posição.

Brilho de Chastain

Após um ano mágico em 2018, com vitória na Xfinity Series, Chastain começou a temporada regular como piloto da mesma categoria, mas por ter um equipamento melhor ele migrou para Truck no meio da temporada, começando com zero pontos.

Uma escolha acertada, pois ele conseguiu 3 vitórias, 10 Top 5 e 19 Top 10. Esse excelente desempenho o levou a final da Truck Series, terminando como vice campeonato, perdendo o título para Matt Crafton.

Créditos: Getty Images

Atualmente, Chastain corre na Xfinity Series pela Kaulig Racing e vem num grande momento. Está classificado para os playoffs, porém ainda não venceu na temporada, tendo termino em segundo, 5 vezes.

2021 Cup Series

Em 2021, Chastain vai correr numa grande equipe da Nascar e poderá sim brigar até mesmo pelos playoffs da Cup Series. Já mostrou ser um piloto qualificado, além de ser bem agressivo e competitivo dentro das pistas.

Mas, talvez o número #42 possa voltar a vencer corridas, como em 2019, quando Kyle Larson pilotava o Chevy da Ganassi. A expectativa é grande pelo desempenho de Chastain na Cup em uma equipe forte e competitiva.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais