Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR: Fabricantes revelarão os modelos Next Gen dia 5 de maio em Charlotte

7 de abril de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Carro Next Gen – Créditos: NASCAR

Enquanto o carro Next Gen se aproxima de sua estreia na temporada 2022 da NASCAR Cup Series, uma visão completa dos modelos de cada um dos três fabricantes do esporte também está chegando.

As três entradas do Next Gen serão reveladas dia 5 de maio em Charlotte, Carolina do Norte. Os três modelos das montadoras deram suas primeiras voltas na semana passada no Martinsville Speedway, mas em um teste fechado e com esquemas de pintura camuflados ocupados para disfarçar sua aparência. Além das novas carrocerias, especificações e elementos do novo carro também serão anunciados.

É a próxima fase na linha do tempo do carro, passando da fase de desenvolvimento para os testes de pneus e, eventualmente, testes organizacionais. O anúncio de quarta-feira combinou com Tyler Reddick no protótipo P3 esta semana no Darlington Raceway, trabalhando com funcionários da Goodyear para determinar as combinações de pneus.

Memória Next Gen 2007

Carros de amanhã Daytona 2008. Crédito: NASCAR

Conhecido como “Carro do Futuro”, um novo design de carro foi idealizado para ser utilizado na temporada de 2007 e adiante. A estreia aconteceu no dia 25 de março de 2007 no oval de Bristol. A vitória ficou com Kyle Busch. O layout com um spoiler maior ficou até a temporada de 2010, quando a NASCAR resolveu voltar com os carros com aerofólios menores.

Três acidentes , bem como o consenso geral de que a asa fazia o carro parecer um esportivo em vez de um stock car – foram fatores na decisão da NASCAR, em fevereiro de 2010, de substituir a asa por um spoiler traseiro mais tradicional a partir de Martinsville no final de março. Denny Hamlin venceu a primeira corrida com o novo / velho spoiler.

Ansiedade dos Fãs

Os fãs da categoria esperam ansiosamente ver esses carros na pista, correndo pela NASCAR. A temporada ainda está no meio, mas o anúncio já causa um alvoroço entre os torcedores, apesar de da estreia ser apenas em 2022.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais