Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR: KYLE LARSON VENCE EM LAS VEGAS E MOSTRA QUE AINDA TEM MUITO TALENTO

8 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Kyle Larson precisou de apenas quatro corridas para encontrar o caminho da vitória novamente, após sua suspensão no ano passado.

No último domingo (07/03), foi disputada a etapa de Las Vegas, Larson foi dominante, liderando 103 das 267 voltas. Ele também venceu o segundo segmento. Chegando à liderança da corrida restando 29 voltas do fim após as paradas nos pit em bandeira verde, Larson abriu uma diferença de mais de 3 segundos para Brad Keselowski e foi até a bandeirada final.

Lembrando que Kyle Larson retornou para a CUP, no inicia desta temporada, pois no ano passado se envolveu em um problema, de âmbito racial, e foi punido, com sua exclusão da sua participação na categoria, na ocasião o Planeta velocidade noticiou o fato, NASCAR – Kyle Larson é punido por falar palavra proibida.

“Era um carro incrível”, disse Larson. “Cliff (Daniels) e todos fizeram um ótimo trabalho preparando para essa corrida. Foi muito divertido pilotar; Eu poderia ir aonde eu quisesse. Eu sabia que tinha um carro realmente bom assim que saímos com uma única fila, mas no início da corrida foi difícil.

Muito obrigado, Sr. (Hendrik), Jeff Gordon, a todos na Hendrick Motorsports pela incrível oportunidade que recebi, Chevrolet, todos na oficina de motores, muito obrigado pelo trabalho árduo. Isso é definitivamente especial. ”

A vitória é a sétima para Larson na NASCAR Cup Series e a primeira para o chefe de equipe Cliff Daniels. Daniels foi promovido ao cargo de chefe de equipe no final de 2019 por Jimmie Johnson.

Keselowski terminou em segundo, seguido de Kyle Busch, Denny Hamlin e Ryan Blaney fechando o Top 5.

Keselowski venceu o primeiro segmento e liderou 27 voltas. 

“Fiquei muito feliz por ele; Eu sei que ele passou por muita coisa no ano passado ”, disse Keselowski sobre cumprimentar Larson na linha de chegada. “Ele é um bom garoto; Eu o conheço há algum tempo. Ele tem uma boa família. Fico feliz em vê-lo se recuperar.

Ele foi muito rápido. Ele era inteligente. Ele tinha muita velocidade em toda a pista, o que é impressionante. Normalmente, você tem que fazer um acordo. Se Kyle Larson não estivesse aqui, teria sido um dia dominante, mas eles foram muito fortes e tem um equipamento muito bom agora, e ele vai continuar mostrando isso, tenho certeza. ”

Martin Truex Jr. terminou em sexto, Christopher Bell terminou em sétimo, William Byron terminou em oitavo, Joey Logano terminou em nono e Erik Jones terminou em 10º.

O polonês Kevin Harvick terminou em 20º e não liderou uma volta no domingo. Harvick voltou a cair no tráfego na largada e teve problemas com o equilíbrio de seu Ford Mustang, e seu carro também sofreu danos em uma colisão precoce com Erik Jones em uma relargada.

Larson é o quarto vencedor diferente em quatro corridas nesta temporada. Nas provas anteriores os vencedores foram M. McDowell, Christopher Bell, William Byron. 

A próxima etapa será em Phoenix, Arizona, no próximo domingo (14/03).

Será que vamos ter um quinto vencedor diferente?

Nos vemos em Phoenix!!

Fotos NASCAR

Veja a classificação completa da corrida:

https://www.nascar.com/results/racecenter/2021/nascar-cup-series/pennzoil-400-presented-by-jiffy-lube/

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais