Escute a rádio Planeta Velocidade!

Nascar: Next Gen vai para Darlington

5 de abril de 2021

j

Marcos Amaral

O carro da próxima geração da NASCAR entra em pista pela segunda semana consecutiva, com Tyler Reddick assumindo o volante para os testes de pneus da Goodyear na terça e quarta-feira no Darlington.

Colaboração Francisco Brasil

O teste desta semana marca a primeira aparição na histórica pista da Carolina do Sul para o modelo Next Gen, que estreará oficialmente na Cup Series em 2022. Os carros também foram testados semana passada em Martinsville, reunindo dados com transdutores de força da roda. O protótipo do pneu P3 será usado em Darlington.

A sessão de dois dias também marca a primeira vez do modelo com Reddick, de 25 anos. Austin Dillon, seu companheiro na equipe Richard Childress Racing, foi o piloto de testes no primeiro shakedown em outubro de 2019 no Richmond Raceway.

A equipe da NASCAR resumiu que os testes de fevereiro mostraram que a fase de desenvolvimento do carro foi concluída, e que os testes de pneus também estão programados para as pistas de Texas e Bristol Motor Speedway ainda este ano. As autoridades também disseram que os testes organizacionais serão realizados após a corrida no Roval de Charlotte em 10 de outubro, com duas outras sessões agendadas após o término da temporada.

Darlington deve receber todas as três séries nacionais da NASCAR de 7 a 9 de maio, que muda para uma data na primavera pela primeira vez este ano. A pista de 1.366 milhas realizou três eventos da Cup Series no ano passado, conforme o cronograma modificado após a pandemia do COVID-19. Darlington deve sediar dois eventos da Cup Series, regularmente agendados nesta temporada, pela primeira vez desde 2004.

Fotos NASCAR.com

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais