Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR TRUCK: JOHN HUNTER NEMECHEK VENCE EM LAS VEGAS

6 de março de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

John Hunter Nemechek conquistou sua primeira vitória na Truck Series em quatro anos, ficando à 0,695s a frente de seu chefe Kyle Busch

Texto Keko Gomes e Marcos Amaral
Fotos Nascar

Na sexta-feira (05/03) foi disputada a etapa de Las Vegas da NASCAR Truck Series, uma corrida bastante movimentada e para a Kyle Busch Motorsports, não poderia ter sido melhor, pois a equipe fez a dobradinha, com a vitória de Nemechek e o segundo lugar de Kyle Busch. O piloto da Toyota #4, liderou 94 das 134 voltas.

E enquanto Nemechek manteve na primeira posição a maior parte da corrida, foi um show tipicamente emocionante em Las Vegas apresentado por Kyle Busch.

Busch largou em 29º posição e foi avançando, na 10ª volta ele já aparecia entre os 10 primeiros. Enquanto isso lá na frente John Hunter Nemechek garantia a vitória do primeiro segmento, já que o segundo segmento ficou com ele, o piloto da truck #51 Kyle Busch.

O segmento três foi muito movimentado, marcado por três lances chaves:

O primeiro foi o forte acidente de Conor Daly, que acabou perdendo a traseira da sua pick-up após um toque na curva 2 e foi reto em direção ao muro. Com a força do impacto a truck teve um princípio de incêndio deixando um rastro de labaredas, mas que logo foi controlado. Mesmo com o forte impacto o piloto nada sofreu. 

Poucas voltas após a relargada um novo acidente, desta vez envolvendo 8 trucks, entre os envolvidos estava a nova queridinha da Truck Series, Hailie Deegan. 

Além desses dois acidentes tivemos um momento um tanto quanto controverso. Kyle Busch teve um furo de pneu logo após passar a entrada do pit, já em velocidade bem reduzida, o piloto acabou rodando provocando assim a bandeira amarela. Para muitos a rodada foi proposital, com intuito de provocar a amarela, com a finalidade de perder o menor número possível de voltas. E foi o que aconteceu, Kyle Busch acabou perdendo apenas uma volta. 

Restando 50 voltas para o fim, apenas uma volta atrás do líder, Kyle Busch teria tempo suficiente para recuperar o terreno perdido.

E de fato foi o que aconteceu, Kyle Busch contou um pouco com a sorte e logo recuperou a volta graças a mais uma amarela. 

Buschinho mostrou novamente toda sua habilidade, faltando 31 voltas para o fim, relargou na 25ª posição e foi escalando o pelotão e na última relargada já estava figurando novamente entre os candidatos a vitória. Os dois pilotos da Kyle Busch Motorsports estavam lado a lado na relargada restando 6 voltas do fim, mas com ótima largada Nemechek, pulou a frente e conseguiu sua primeira vitória na série.

“Voltando à Truck Series, esse era o plano, esse era o objetivo, entramos no ano com a hashtag ‘#AQUIPARAVENCER’ e estamos aqui para vencer”, disse Nemechek, que tem sete vitórias na Truck na carreira. “Eu definitivamente acho que a experiência valeu a pena esta noite.”

Decepcionado por não vencer, Busch ainda estava encorajado por sua equipe após a corrida.

“É perfeito, é tudo o que você pode pedir, é tudo”, disse Busch, duas vezes campeão da NASCAR Cup Series, sobre sua equipe após a corrida. “É legal ver as quatro caminhonetes na pista, e ver John Hunter vencer.

Austin Hill, duas vezes vencedor de Las Vegas, terminou em terceiro, seguido por Stewart Friesen e Matt Crafton. Zane Smith, Grant Enfinger, Parker Kligerman, Christian Eckes e Ben Rhodes – já duas vezes vencedor nesta temporada – completaram o top 10.

Enfinger e Kligerman receberam um cheque de bônus extra de $ 25.000 do patrocinador da série. O patrocinador da série ofereceu um programa de incentivo esta semana com um dia de pagamento extra disponível para as 10 trucks que carregavam o nome Camping World, como Enfinger e Kligerman fizeram. Havia um bônus para a vitória, terminando entre os cinco primeiros e terminando entre os dez primeiros.

Com a vitória, Nemechek leva 14 pontos de vantagem na classificação do campeonato sobre o bi-campeão da temporada, Rhodes. A próxima corrida da série será dia 20/03 no Atlanta Motor Speedway.

Nos vemos em Atlanta!

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais