NASCAR Truck Series – Austin Hill triunfa pela primeira vez na prova de abertura em Daytona.

19 de fevereiro de 2019

j

Alex Leonello Teixeira

O início do ano na NASCAR começou com o pé direito, reunindo suas 3 principais categorias em um final de semana recheado de velocidade no tradicional superspeedway de Daytona.

De nome novo, a Gander Outdoors Truck series foi a primeira categoria a entrar na pista, na noite de sexta-feira, dia 15/02, para uma prova de 100 voltas (250 milhas).

Fato curioso e muito gratificante é o de que esta prova contou com a presença de 2 pilotos mulheres, sendo a primeira na Angela Ruch, com a truck nº 8 e a segunda Natalie Becker, com a picape nº 54.

A pole position desta etapa ficou por conta do piloto da picape número 51 da equipe Kyle Busch Motorsports, Christian Eckes.

Com o início da prova, a primeira bandeira amarela veio logo na volta 3, após um princípio de incêndio no truck de Natalie Decker (54), que iniciou após um furo de pneu.

Ainda durante esta bandeira amarela, um mecânico foi atropelado nos pits mas, felizmente, não tivemos maiores consequências físicas.

Assim, o primeiro segmento desta prova acabou vencido por Sheldon Creed (2).

O veterano Johnny Sauter (13) de casa nova, relargada na primeira posição e, pouco após o reinício da prova um acidente envolvendo os pilotos

Primeiro acidente da prova envolveu os pilotos Tyler Dippel (49), Ray Cicarelli (47), Chris Fontaine (02) e Thimoty Peters (44).

Aconteceu aí algo pouco comum na NASCAR.

Embora a categoria permite pequenos toques para impulsionar o carro que está imediatamente a frente, é proibido que estes empurrões aconteçam de forma contínua, fazendo com que o carro que está imediatamente atrás se uma ao da frente para avançar no pelotão.

E foi exatamente isso que fez Sheldon Creed (2) sobre seu companheiro de equipe Brett Moffitt (24), fazendo com que ambos fossem punidos com uma bandeira preta que os obrigou a cumprir um drive thru pelo boxes.

Pouco depois, o veterano Johnny Sauter (13) cruza na frente a linha de chegada e fatura o segundo segmento da prova.

E, para a alegria de alguns, o primeiro big one chegou na volta 55, envolvendo 11 carros, dentre eles Sheldon Creed (2), Grant Enfinger (98), Brett Moffitt (24) e Johnny Sauter (13).

A esta altura da prova, a piloto Angela Ruch (8) era a líder.

Contudo, com o fim da corrida da prova se aproximando, os pilotos passam a apresentar um ritmo mais agressivo e, assim, várias bandeiras amarelas sucessivas começaram a acontecer, devido a acidentes, impedindo que a corrida seguisse como o planejado.

Com várias bandeiras amarelas seguidas e nada menos do que 2 prorrogações, somente 9 carros permaneceram na pista até o fim, e alguns deles em estado deplorável.

Se mantendo fora dos acidentes e relargando sempre muito bem, o jovem piloto Austin Hill (16) vence e conquista seu primeiro triunfo na NASCAR.

Em segundo lugar chegou o piloto Grant Enfinger (98) e, em terceiro cruzou a linha de chegada Ross Chastain (45) em terceiro.

Com apresentação espetacular para a estreia, Ângela Ruch (8) se livra dos acidentes e conquista a 9 posição. Sua prova de estreia.

A próxima etapa da NASCAR Gander Outdoors Truck Series acontecerá no dia 21/02, no circuito oval de 1,5 milhas Atlanta, no estado da Georgia.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira
Twitter: @alexleonello
Fonte: Divulgação/Internet
Alex Leonello Teixeira

Alex Leonello Teixeira

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais