Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR Truck Series: Ben Rhodes vence em Daytona

15 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images)

Na sexta-feira(12/02) foi disputada a primeira etapa da NASCAR Camping World Truck Series, no tri-oval em Daytona International Speedway. E como estamos falando de Truck, sempre temos muitas emoções, pois a garotada vem com a faca nos dentes, e tivemos a estréia da Hailey Deegan. 

Com um empurrão decisivo do companheiro de equipe do ThorSport Racing Matt Crafton na última volta na prorrogação, Rhodes teve mais velocidade e ultrapassou  Roper nos 400 metros finais. Da mesma forma, Jordan Anderson ultrapassou Roper para o segundo lugar, 0,036 segundos atrás do vencedor, enquanto Cory Roper se manteve em terceiro para o melhor resultado da carreira.

(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images)

“Isso é tão especial – a maior vitória da minha carreira”, exultou Rhodes após descer da sua truck. “Eu não posso nem acreditar nisso. Como piloto, você sempre pergunta qual é a sua maior conquista … É isso. Isso é indiscutivelmente. Este é o lugar para estar. Não consigo nem acreditar. ”

Na volta  95, o famoso “Big One” apareceu e acabou com as chances de vitória de vários pilotos. Chandler Smith rodou para dentro da curva e atrás dele, um várias caminhonetes se bateram, fim de corrida para Tyler Ankrum e também danificou seriamente os trucks de Timothy Peters, Austin Hill e o três vezes vencedor de Daytona, Johnny Sauter.

Photo by Brian Lawdermilk/Getty Images

Os Rookie of the Year, Carson Hocevar e John Hunter Nemechek, também foram vítimas do acidente, mas se recuperaram para terminar em quinto e sétimo, respectivamente. Ryan Truex ficou em quarto lugar, seguido por Hocevar, o atual campeão da série Sheldon Creed, Nemechek, Codie Rohrbaugh, Smith e Drew Dollar.

Crafton, o tricampeão da série, terminou em 15º. Vinte e oito voltas antes, ele fez parte de um acidente, volta 72 vinham em formação de 4 carros lado a lado, Crafton subiu a pista após um leve toque de Nemechek e bateu na Ford de Todd Gilliland. Gilliland girou e pegou Stewart Friesen e Tate Fogleman atrás dele, e no processo, a Chevrolet de Brett Moffitt foi prensado na parede externa. Gilliland e Friesen foram danificados gravemente para continuar, fim de prova.

Photo by Brian Lawdermilk/Getty Images

Correndo pela segunda vez em seis anos, o campeão de 2012 James Buescher, saiu da corrida antes de completar a primeira volta. Com seu Chevrolet No. 44 Niece Motorsports destruído em um acidente de quatro carros logo após a bandeira verde, Buescher saiu sem completar uma volta.

Juntando-se a ele na linha lateral estavam Tanner Gray, que rodou durante o incidente inicial, e Gus Dean, cujo a caminhonete foi danificada demais para continuar. Derek Kraus se recuperou de uma derrapagem naquele acidente precoce no que se tornaria uma noite de aventuras para o piloto da Toyota nº 19.

Kraus causou mais duas rodadas e colidiu com o estreante Kris Wright na entrada dos pits antes de ir para a garagem em 33º lugar.

A próxima corrida da Camping World Truck Series está agendada para a próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, de volta a Daytona, mas no circuito misto.

Veja no link abaixo a classificação completa apó as 101 voltas:

https://www.nascar.com/results/racecenter/2021/nascar-camping-world-truck-series/nextera-energy-250/stn/results/

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais