Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR: TRUEX JR É O QUINTO PILOTO A VENCER EM 2021

16 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Martin Truex Jr. conquistou sua primeira vitória no Phoenix Raceway no final do domingo, depois de ultrapassar Joey Logano no terço final da prova.

Truex liderou as últimas 25 voltas e afastou-se de Logano após conquistar a primeira posição. A corrida recomeçou pela última vez a 26 voltas do fim, com Logano  escolhendo relargar por dentro, deixando Truex do lado de fora. Truex desafiou Logano através das curvas 1 e 2 e se livrou do piloto da Penske indo para a bandeira quadriculada.

Embora Truex tenha liderado um total de 64 voltas, tudo aconteceu na segunda metade da corrida. Truex chegou a bater na Curva 2 bem no início do dia e danificou a traseira direita de seu Toyota, o que resultou em duas paradas prolongadas nas boxes, auxiliadas pelas bandeiras amarelas iniciais e sendo colocado de volta na briga.

“Um trabalho incrível de todos, James [Small], Blake [Harris], consertando-o”, disse Truex sobre seu carro. “Todos os caras da equipe de pit; realmente sólido. No início da corrida, pensei que íamos correr pelo 15º e, cara, nem consigo acreditar. Estou meio sem palavras; isso é incrível.”

“Phoenix tem sido difícil para nós, e para vir aqui e ganhar isso, gostaria que fosse em novembro [a final do campeonato acontece nesa pista]. Mas, felizmente, podemos voltar aqui em novembro e ter uma chance de estar entre os quatro finalistas. Cara, tão grato, tão orgulhoso de todos na JGR e de todos que tornam isso possível. ”

A rodada de Kyle Busch após o contato com Ross Chastain na reta principal preparou a corrida para o final. Truex estava liderando quando a amarela veio, mas saiu do pit road em segundo lugar, atrás de Logano.

Logano liderou 143 voltas e venceu i segunda estágio. Ele veio para o fim de semana como o vencedor da corrida.

“Fiquei surpreso que ele conseguiu andar comigo”, disse Logano sobre a corrida de Truex no reinício final. “Tenho certeza que mesmo se eu abrisse, ele ainda iria me superar, no entanto. Ele era rápido. ”

Denny Hamlin terminou em terceiro, Brad Keselowski terminou em quarto e Chase Elliott terminou em quinto. Elliott foi punido e teve que largar no fim do pelotão após ajustes não aprovados na inspeção e, em seguida, uma penalidade por excesso de velocidade no intervalo do Estágio 2.

Kevin Harvick terminou em sexto, Kyle Larson terminou em sétimo, William Byron terminou em oitavo, Christopher Bell terminou em nono e Ryan Blaney terminou em 10º. Blaney liderou 35 voltas e venceu o segmento 1.

Truex e a equipe nº 19 da Joe Gibbs Racing são os quintos vencedores diferentes em cinco corridas nesta temporada. Domingo foi a 28ª vitória de sua carreira na Cup Series.

Phoenix viu 22 mudanças de liderança entre nove pilotos e sete bandeiras amarelas.

A próxima etapa da NASCAR acontece em Atlanta no dia 21/03.

Fotos NASCAR

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais