Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR: WILLIAM BYRON E MYATT SNIDER VENCE EM HOMESTEAD MIAMI

1 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Voltamos a Miami, mais precisamente em Homestead, que até 2019, era disputada a última da categoria.

A 3° etapa da Nascar foi disputada em Homestead/Miami.

No sábado (27/02), a Xfinity foi para o oval de 1,5 milhas.

Myatt Snider obteve sua primeira vitória na NASCAR Xfinity Series.Com uma largada perfeita na prorrogação, o piloto do Chevy #2 aguentou a pressão de Tyler Reddick para vencer a corrida.

“Sim, acho que aprendi minha lição naquele primeiro reinício, porque destracionei”, disse Snider, que venceu em sua 36ª largada na série. “Então eu vi Tyler destracionar também, e eu sabia que poderia ter uma chance.

Noah Gragson

Apenas uma palavra para todos esses caras da RCR e todas essas pessoas que me apoiaram ao longo dos anos. Foi uma jornada difícil, mas estamos aqui com uma vitória e não posso reclamar”. 

Mas o segundo lugar de Reddick não durou muito, após a corrida, seu carro não passou na inspeção e foi desclassificado. Com isso quem assumiu a segunda posição foi Brandon Jones.

Quem mais uma vez não teve muita sorte foi Noah Gragson, que vinha na liderança, restando poucas voltas para o final, e acabou acertando a traseira do Toyota de David Starr, que teve um estouro de pneu e acabou indo para o muro, no exato momento que Gragson ia fazer a ultrapassagem. e foi fim de prova para ele.

Ao final das 179 voltas em Homestead, o TOP 10 ficou da seguinte forma: Myatt Snider na primeira posição, seguido de Brandon Jones, Daniel Hemric e Jeb Burton, Austin Cindric, Justin Haley, Brett Moffitt, Ryan Sieg, Jeremy Clements e Josh Berry.

Foi a primeira vitória de Snider na Xfinity, na categoria que dá acesso à CUP.

A próxima etapa da Xfinity será em Las Vegas, no próximo sábado (06/03).

No domingo (28/02), foi a vez da CUP, enfrentar o oval de 1,5 milhas.

No primeiro segmento quem se destacou foi Chris Buescher que após uma bela disputa com Brad conseguiu a vitória e os pontos de segmento. Já no segundo segmento quem apareceu foi William Byron, após uma manobra sobre Denny Hamlin após a relargada conseguiu a primeira posição e cruzou a linha de chegada vencendo o estágio 2.

No final das 400 milhas quem se deu melhor foi William Byron que cruzou a linha de chegada com uma vantagem superior a 2 seg para Tyler Reddick.

“Foi um dia muito bom”, disse Byron, que venceu o 2º segmento, depois de terminar em quarto no 1º com 80 voltas. “Trabalhamos muito no inverno nesta pista. Eu não posso acreditar”.

Embora Reddick fizesse seu ataque correndo a centímetros da parede externa, Byron preferia manter uma distância respeitosa da cerca sempre que possível.

“Você tinha que ir para a parede em certos momentos,” disse Byron, que liderou 102 voltas, o melhor da carreira em uma única corrida. “(curvas) 3 e 4, era muito rápido lá em cima. Eu definitivamente não o fiz tão bem quanto os carros Xfinity, mas usei quando precisava. Este carro era simplesmente incrível. Foi realmente muito trabalho duro. Acho que fomos ao simulador quatro ou cinco vezes na pré-temporada, e valeu a pena, cara. É incrível.”

Foi a segunda vitória de Byron, jovem e promissor piloto na categoria principal.

O TOP 10 ficou da seguinte forma: William Byron, Tyler Reddick, Martin Truex Jr, Kyle Larson, Kevin Harvick, Michael McDowell, Ryan Newman, Kurt Busch, Alex Bowman e finalizando Kyle Busch.

A próxima etapa será em Las Vegas no próximo domingo (07/03).

Nos vemos em Las Vegas, façam suas apostas!

Fotos NASCAR

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais