Escute a rádio Planeta Velocidade!

NASCAR XFINITY: ALLMENDINGER SEGURA HEMRIC E VENCE EM LAS VEGAS

7 de março de 2021

j

Marcos Amaral

No último sábado (07/03), tivemos a etapa da Las Veras da Xfinity Series, uma corrida com diversas bandeiras amarelas.

AJ Allmendinger assumiu a liderança e manteve a ponta na relargada, quando restavam 12 voltas para o fim e ganhar pela quarta vez na NASCAR Xfinity Series nas últimas 16 corridas.

O camaro #16 da Kaulig Racing Chevrolet de Allmendinger teve que segurar o #18 da Joe Gibbs Racing Toyota pilotado por Daniel Hemric, que liderou 74 das 200 voltas e ficou a 0,978s de sua primeira vitória na carreira.

Foi claramente uma vitória emocionante para o veterano Allmendinger, que saltou de seu carro na linha de chegada e se encostou nele, os olhos fechados por um momento antes de fazer sua entrevista ao vivo para a televisão, emoção total para esse grande piloto.

Esta é a primeira temporada da NASCAR em tempo integral do californiano de 39 anos desde 2018, quando ele competiu na Cup Series; no entanto, ele ganhou três corridas quando fez apenas algumas etapas para a Kaulig Racing nas últimas duas temporadas.

“Em primeiro lugar, é incrível ter todos de volta às arquibancadas”, disse um sorridente Allmendinger, apontando para a torcida, mas socialmente distanciada e de tamanho limitado.

“É emocionante porque você não sabe quando vai fazer isso de novo”, continuou Allmendinger. “Nunca se sabe. Esta pode ser a última (vitória), nunca se sabe. Espero que possamos fazer muito mais. ”

“Mesmo que eu esteja de volta em tempo integral”, acrescentou ele, “isso é divertido, mas eu quero tanto ganhar para Matt [Kaulig] [dono da equipe] todas as semanas. É difícil colocar em palavras o que ele significa para mim. Realmente, o quanto eu quero vencer por ele. Significa muito para mim que ele acredite em mim. ”

Para Hemric, que agora tem 11 apresentações como com a segunda posição da carreira nas três séries nacionais da NASCAR, foi um resultado final difícil, considerando a forte exibição na frente de seu Toyota durante toda a corrida. Ele liderou oito vezes diferentes e venceu o segundo segmento.

Esta noite foi o oitavo segundo lugar de Hemric em sua carreira na Xfinity Series. O Hall da Fama da NASCAR, Dale Jarrett, detém o recorde da Série Xfinity de mais segundos lugares antes de sua primeira vitória com 10 segundos lugares.

“Você odeia ter uma fuga assim, mas viemos aqui e queríamos tentar ter mais velocidade para liderar as voltas e vencer etapas e fizemos isso hoje”, disse Hemric. “Nós alinhamos com um ótimo carro lá e acabamos de levamos uma surra. Parabéns a AJ. ”

O companheiro de equipe de Hemric, Brandon Jones, terminou em terceiro, seguido pelo campeão da série Austin Cindric, que liderou 43 voltas e venceu o primeiro segmento.

Cindric teve um pneu furado em seu Mustang #22, faltando 55 voltas para o fim  da corrida, mas fez uma forte corrida de recuperação, terminando em 10º na segundo segmento e entrando entre os cinco primeiros na volta 117. Ele fez contato com Harrison Burton nas voltas finais. Sua sua chegada na quarta posição, é seu quarto top 5 em várias corridas.

Noah Gragson terminou em quinto – sua melhor exibição da temporada. Michael Annett, o novato Josh Berry, Justin Haley, Harrison Burton e Jeb Burton completaram o top 10. O trabalho de Haley e Jeb Burton deu à Kaulig Racingm, colocou a equipe entre os 10 primeiros, na classificação de equipes.

Cindric detém uma vantagem de 21 pontos sobre Hemric na classificação de pilotos da série, no próximo sábado (13/03), vamos para Phoenix.

Nos vemos em Phoenix!

Veja a classificação completa da corrida:

Fotos NASCAR

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais