ARCA – Chandler Smith vence no circuito Lucas Oil em Indianápolis

7 de julho de 2020

j

Francisco Brasil

Chandler Smith pode ter “tido sorte” com sua vitória no ano passado no Lucas Oil Raceway Park, mas não havia reservas quanto à maneira como ele conseguiu a segunda vitória consecutiva.

O piloto recém-completado 18 anos de idade, de Talking Rock, na Geórgia, partiu para a nona vitória em sua carreira. A ARCA Menards Series começa com uma performance completamente dominante no Calypso Lemonade 200, na noite de sexta-feira.

Smith levou a bandeira quadriculada em Lucas Oil no outono passado, em uma corrida encurtada pelo tempo, na qual liderou as sete últimas voltas antes da chuva cair na volta 167 de 200.

Depois de terminar em segundo na semana passada na Pocono Raceway, Smith – que ganhou o General Tire Pole Award no início do dia – retomou a liderança no Toyota nº 20 da Gibbs na volta 39 e nunca a abandonou.

A corrida também serviu como o segundo do Sioux Chief Showdown, ambos vencidos por Smith. Ele ganhou a abertura no Phoenix Raceway em março.

Mayer ficou em segundo lugar, seguido por Hailie Deegan.

Tayor Gray, 15, terminou em quarto lugar em sua estréia na ARCA Menards Series e Thad Moffitt em quinto.

Max McLaughlin foi o sexto, o último carro na volta do líder, seguido por Holmes. O líder do campeonato, Michael Self, terminou em sétimo. Ele teve que parar no final da corrida por um pneu furado depois de luta pela terceira posição com Deegan e perdeu duas voltas. Howie DiSavino III e Kyle Sieg completaram o top 10.

Self manteve sua vantagem de 12 pontos sobre Hailie Deegan. Drew Dollar, que teve problemas mecânicos no segundo intervalo terminou em 14º, e caiu para o terceiro no campeonato, 19 atrás de Self.

A ARCA Menards Series fará a próxima corrida chamada General Tire 150 no Kentucky Speedway no sábado, 11 de julho. Essa corrida é em substituição ao evento de maio, originalmente no Charlotte Motor Speedway.

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais