ARCA SERIES – Drew Dollar vence após toque dos líderes, com direito a salvada espetacular

20 de junho de 2020

j

Francisco Brasil

A programação de Talladega começou neste sábado, 20/06, com as 200 milhas da ARCA SERIES, campeonato de “acesso” da NASCAR.

twitter.com/ARCA_Racing

Foto destaque Adam Glanzman/ARCA Racing

Um breve treino entre os 21 carros inscritos concedeu a pole position para Ryan Repko e seu Camry #20, tendo Riley Herbst (sim, aquele da Xfinity Series) ao seu lado. Hailie Deegan, a garota sensação largou do terceiro posto, junto a Drew Dollar, líder do campeonato.

Largada

A bandeira verde foi agitada e logo Herbst pula na frente com o Camry #18, seguido de Dollar. A corrida transcorria normalmente, até que alguns pilotos mais atrás começam a ter problemas em seus equipamentos.

Com 22 voltas, os 5 primeiros já abriam 12 segundos do pelotão intermediário, que abrangia até a décima posição.

Interrupção da prova

A corrida se desenrolava de forma morna, até que na volta 39 uma bandeira amarela surgiu. Por conta da ausência de treinos, foi definido que na metade da prova haveria uma paralisação, que se transformou numa breve bandeira vermelha.

Já na volta 42, a verde novamente é acionada, e Herbst novamente assume a ponta com a ainda de Deegan, que acaba perdendo tempo e cai para a sétima posição, no final do pelotão.

Quem se recupera bem é Thadd Moffitt, que largou de último e aparecia na sexta posição, logo à frente de Hailie.

Já nos giros finais a briga pela ponta começa a ficar acirrada. Os pilotos começam a realizar manobras mais ousadas e, faltando duas pro fim, Michael Self parte para a luta pela vitória, só que é tocado por Herbst e roda, mas consegue salvar o carro de forma incrível e evita a bandeira amarela.

Com isso, o caminho ficou livre para Drew Dollar assumir a ponta, mas sempre com a sombra do pole Repko. Só que o piloto do Camry #15 conseguiu segurar a pressão e vence, tendo Repko em segundo e Holmes na terceira posição.

Herbst ainda terminou em quarto, seguido de Self, Moffitt e Deegan na sétima posição.

A próxima prova será no trioval de Pocono, e você sabe de tudo aqui, no Planeta Velocidade.

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais