Brad, Brad, Brad, dominador em Las Vegas

25 de setembro de 2020

j

Lorenzo Francez

Com apenas 25 corridas realizadas, Las Vegas Motor Speedway já tem grandes feitos realizados lá. A primeira corrida aconteceu em 1998, e o vencedor foi o piloto Mark Martin, que pilotava um Ford. Curiosamente a última vitória foi este ano e também um Ford venceu, Joey Logano conquistou o triunfo.

Las Vegas recebe a primeira corrida da segunda fase dos Playoffs da Cup Series e vamos fazer um balanço dos pilotos que avançaram a esta fase e já venceram no oval.

Vamos começar com o piloto que mais venceu até o momento. Brad Keselowski, piloto Penske já venceu 3 vezes.

Brad Keselowski – 3 vitórias

Keselowski venceu em Las Vegas em 2014, 2016 e 2018. Sendo que em 2014 sua vitória foi na estratégia. O piloto conseguiu economizar combustível para parte final da prova, enquanto o líder da corrida, Dale Earnhardt Jr, não fez. Resultado, na última volta Keselowski ultrapassou Dale que ficou sem combustível.

Em 2016 Keselowski liderou a corrida 3 vezes, sendo que a última vez que assumiu a ponta foi a seis voltas do fim, quando passou Kyle Busch. O piloto chegava a sua segunda vitória na pista, e novamente atacando no momento certo.

A última vitória dele em Las Vegas aconteceu em 2018 e dessa vez Keselowski assumiu a liderança a 22 voltas para o fim, mas no meio dessas voltas tivemos 3 bandeiras amarelas, sendo a última a prorrogação da corrida. Na relargada, Brad saiu bem e manteve a ponta para vencer pela terceira vez no oval.

Crédito: Getty Images

Joey Logano – 2 vitórias

Outro piloto Penske que vai bem em Las Vegas é Joey Logano, ele já tem duas vitórias, a primeira em 2019 e a última este ano na primeira corrida.

Em 2019, as últimas 40 voltas da corrida foram disputadas entre Logano e Keselowski, sendo que Joey conseguiu pegar a ponta faltando 20 voltas para terminar a corrida. Foi uma grande disputa, pois tivemos 19 mudanças na liderança da prova.

Em 2020, Chase Elliot dominou a corrida e venceu os dois primeiros seguimentos. Porém faltando 47 voltas para o fim o piloto teve um problema e acabou perdendo a traseira do carro e rodou, batendo no muro, tendo que ir aos boxes fazer reparos. Com isso Joey Logano assumiu a liderança, porém a seis voltas do fim uma bandeira amarela foi acionada, devido a um incidente com Ross Chastain e todos líderes pararam menos Joey. Os pilotos relargaram faltando 2 voltas para o fim e Joey Logano segurou a ponta e venceu mais uma corrida em Las Vegas.

Crédito: Getty Images

Martin Truex Jr. 2 vitórias

A primeira vitória foi em 2017, quando o piloto dominou a corrida, varrendo todos os estágios. Mas quase que Keselowski atrapalhou isso. Faltando 10 voltas para o fim da corrida uma bandeira amarela é acionada. Os pilotos relargam e Keseloswki assume a ponta, mas a duas pro fim Truex passa Keselowski e abre para vencer a primeira em Vegas.

Em 2019, o piloto dominante foi Joey Logano, liderança 105 voltas, mas Truex Jr estava com um carro muito bom, pois ele veio de trás do grid e escalou o pelotão, conseguindo vencer o estágio 2. O último estágio tiveram algumas bandeiras amarelas mas nada que atrapalhasse a vitória de Truex Jr em Las Vegas.

Crédito: Getty Images

Kevin Harvick 2 – vitórias

O melhor piloto da temporada 2020, já conseguiu dois triunfos em Vegas. Em 2015 e em 2018. Sendo que em 2015 Harvick foi o piloto dominante da corrida, liderando 142 voltas, Martin Truex Jr, tentou acompanhar, mas não conseguiu tirar a vitória do “The Closer”

Em 2018 o domínio de Harvick foi ainda maior, liderando 214 voltas das 267 completadas. O piloto conseguiu abrir uma boa vantagem de distância sobre Kyle Busch e venceu tranquilamente sua segunda corrida em Las Vegas.

Crédito: NASCAR via Getty Images

Kyle Busch – 1 vitória

O primeiro vencedor dentre os citados, Kyle Busch que é da cidade, conseguiu sua única vitória em Las Vegas no ano de 2009. Uma corrida conturba no final, com duas bandeiras amarelas, mas nem isso impediu Kyle de vencer em Las Vegas. Na última relargada a duas voltas pro fim ele conseguiu abrir de Bowyer e Jeff Burton, para ganhar sua única corrida em Vegas.

Crédito: Getty Images

Las Vegas 2020/2

Esses são os pilotos favoritos a vencer a próxima corrida em Las Vegas, mas se tratando de Nascar tudo é possível, então vamos aguardar para ver quem vai ser o vencedor dessa corrida, que promete ser emocionante.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais