NASCAR – All-Star já tem data e palco: será no Coliseu em 15 de julho

17 de junho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Na antiguidade, quando se tinham grandes e importantes batalhas, elas eram sempre disputadas nos coliseus. E agora, em 2020, uma grande batalha está marcada para o dia 15/07 no coliseu da era moderna, mais precisamente no oval de Bristol. 

A batalha estava marcada para ser no oval de  Charlotte, mas por conta da pandemia, foi remarcada para o Bristol Motor Speedway. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira no programa NASCAR Race Hub da FOX Sports 1 americana. A corrida será na meia milha mais rápida do mundo, e incluirá um número limitado de fãs presentes.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Kevin C. Cox | Getty Images

“A NASCAR All-Star Race é um evento conhecido por fazer história, e vamos aprimorar esse legado hospedando o evento no Bristol Motor Speedway”, disse o presidente e CEO da Speedway Motorsports, Marcus Smith, em um comunicado.

Kevin C. Cox | Getty Images

“Enquanto Charlotte sempre será reconhecida como o local de nascimento e a casa tradicional da All-Star Race, os dados atuais em torno da pandemia na Carolina do Norte tornam Bristol uma opção melhor para o acesso de fãs neste verão”, acrescentou Smith.

Primeiros Vencedores

A primeira corrida All-Star ocorreu em 1985 – vencida por Darrell Waltrip – e foi realizada em Charlotte todos os anos, exceto um. Em 1986, Bill Elliott venceu Dale Earnhardt no Atlanta Motor Speedway, mas o evento retornou no ano seguinte a Charlotte, que é considerada “a pista” para os pilotos.

“Estamos empolgados por levar uma das corridas mais exclusivas do nosso esporte a uma das pistas mais exclusivas do nosso esporte”, disse Steve O’Donnell, vice-presidente executivo de desenvolvimento de corridas da NASCAR. “O Bristol Motor Speedway traz a ação clássica das pistas curtas toda vez que corremos por lá, e estamos antecipando um nível elevado de intensidade para a NASCAR All-Star Race”.

Os pilotos ainda competirão por um prêmio de US$ 1 milhão. Detalhes adicionais sobre o formato serão anunciados posteriormente.

Enquanto isso, o voto dos fãs abre hoje para os pilotos elegíveis que ainda não se qualificaram para o evento. Quem conseguir mais votos e não conseguir uma vaga no All-Star Open avançará para o evento principal.

Ultimos vencedores

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais