NASCAR CUP SERIES – Jimmie Johnson está liberado para voltar em Kentucky

8 de julho de 2020

j

Francisco Brasil

Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR, foi liberado para retornar à competição. Ele estará no Chevrolet Camaro ZL1 1LE nº 48 da Hendrick Motorsports na corrida Cup Series deste fim de semana no Kentucky Speedway.

Depois de testar positivo para o COVID-19 na tarde de sexta-feira (03/07), Johnson não competiu em Indianápolis no domingo, sendo a primeira vez que perdeu uma corrida em sua carreira na Cup Series. Ele testou negativo duas vezes nesta semana – na segunda e na terça – e foi liberado pelo médico na terça à noite, de acordo com as diretrizes da NASCAR. O piloto nunca teve sintomas.

“Minha família é muito grata pelo incrível amor e apoio que recebemos nos últimos dias”, disse Johnson. “Quero agradecer especialmente a Justin Allgaier por me substituir em Indianápolis e ser um verdadeiro profissional. Estou empolgado em voltar às corridas com minha equipe neste fim de semana.”

Após o diagnóstico de Johnson, quatro colaboradores da Hendrick Motorsports foram testados para o COVID-19, com os quatro recebendo resultados negativos. A equipe n° 48 terá sua equipe regular para o evento de domingo em Kentucky.

Johnson, 44, está atualmente em 15º na classificação de pilotos, 46 pontos acima da linha de corte para os playoffs da NASCAR Cup Series de 2020.

A Hendrick Motorsports implementou procedimentos detalhados para proteger a saúde dos membros da equipe. Eles incluem exames diários de COVID-19 nas instalações da equipe; a separação das operações da sede e do pessoal que viaja; dividir horários de trabalho; rigorosos requisitos de cobertura facial e distanciamento social; e um aumento do nível de desinfecção e higienização de todas as áreas de trabalho.

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais