NASCAR – Dale Earnhardt Jr., Mike Stefanik e Red Farmer são eleitos para a classe 2021 do Hall da Fama

16 de junho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

O Hall da Fama da NASCAR anunciou na terça-feira seus três indicados para a Classe de 2021, com Dale Earnhardt Jr., Mike Stefanik e Red Farmer prontos para consagração no próximo inverno.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Getty Images

A classe de três membros foi a primeira eleita sob novas regras de votação, com os candidatos divididos em grupos da Era Moderna e da Era Pioneira. Dois foram escolhidos de um grupo de 10 indicados da Era Moderna, e um foi selecionado de um grupo de cinco na votação da Era dos Pioneiros para lendas cujas carreiras começaram há mais de 60 anos.

Sean Gardner | Getty Images

Dale Earnhardt Jr – duas vezes vencedor do Daytona 500 que foi escolhido como o piloto mais popular da NASCAR 15 vezes – liderou todos os indicados com 76% dos votos, ganhando indução em seu primeiro ano nas urnas. Stefanik – nove vezes campeão nas competições de Modified e Busch North (agora ARCA East) – foi a outra seleção da Era Moderna, aparecendo em 49% das cédulas emitidas em seu sétimo ano de elegibilidade. Ricky Rudd e Neil Bonnett foram os outros principais ganhadores de votos na categoria Era Moderna.

Farmer, membro fundador do “Alabama gang” e quatro vezes campeão regional da NASCAR, liderou a lista da Era dos Pioneiros com 71% dos votos. Hershel McGriff e Banjo Matthews foram os outros candidatos mais votados.

Ralph Seagraves, o R.J., chefe de marketing de Reynolds que levantou o esporte durante a era da Winston Cup, foi escolhido como vencedor do Landmark Award de 2021 por contribuições extraordinárias à NASCAR.

Earnhardt se aposentou da competição em tempo integral em 2017, conquistando 26 vitórias na Cup Series e colecionando dois campeonatos no que agora é chamado de Xfinity Series em sua carreira. O esportista de 45 anos mantém-se ativo no esporte desde que se afastou de um cargo de tempo integral, mantendo a organização JR Motorsports como proprietária de uma equipe na Xfinity Series e ingressando na NBC Sports como analista desde em 2018.

John Harrelson | 2008 Getty Images

Stefanik acumulou 74 vitórias no Whelen Modified Tour em uma ampla carreira que incluiu o Rookie of the Year na NASCAR Gander RV & Outdoors Truck Series em 1999, aos 41 anos de idade. Ele também ganhou os títulos Modified e Busch North na mesma temporada duas vezes (1997 -98). Stefanik morreu em setembro passado em um acidente de avião aos 61 anos.

Farmer, 87 anos, ainda compete como um piloto de fim de semana, mas sua carreira se estendeu por uma série de séries. Ele fez apenas 36 largadas na Cup Series, mas foi tricampeão do Late Model Sportsman (agora Xfinity Series) e ex-campeão do Modified.

A votação foi realizada na terça-feira, 9 de junho, com o painel de votação realizando uma reunião virtual por meio de uma teleconferência por vídeo, já que as restrições do COVID-19 permanecem em vigor. O painel consistiu em 65 ex-pilotos, indicados, executivos da NASCAR, líderes do setor e membros da mídia, além de um voto reservado para os fãs, que escolheram Neil Bonnett, Dale Earnhardt Jr. e Red Farmer.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais