NASCAR Truck Series – Kyle Busch se recupera de punição para vencer em Homestead.

14 de junho de 2020

j

Alex Leonello Teixeira

No último sábado, dia 13/06, a Truck Series, terceira principal categoria da NASCAR, disputou mais uma de suas etapas da fase regular no oval de 1,5 milha de Homestead-Miami, no estado norte americano da Flórida.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Chris Graythen | Getty Images

Prometendo uma etapa bastante disputada, a Truck Series tem a notória fama de nunca decepcionar.

Para deixar tudo ainda mais agitado, a possibilidade de chuva durante a prova era real.

A posição de honra no grid de largada desta etapa ficou por conta do piloto Austin Hill, que teria ao seu lado, na primeira fila, ninguém menos que o bicampeão da Cup Series, Kyle Busch.

Teria, pois Busch foi obrigado a partir do final do pelotão, em decorrência de falhas na inspeção antes da prova.

Estágio 1 – 30 voltas

Com o fim dos procedimentos iniciais, a bandeira verde foi finalmente agitada.

Em complemento a sua punição, Kyle Busch teve que passar pelos boxes, o que o afastou ainda mais dos outros competidores. Como se tudo não bastasse, o piloto da Toyota Tundra 51 ainda encontrou o muro.

Uma bandeira amarela de competição é acionada e, buscando os boxes para reparo, Kyle Busch relarga no final do pelotão.

Mal a bandeira verde foi acionada, um grande acidente envolvendo os pilotos Zane Smith, Chase Elliott, Brett Moffitt e vários outros trouxe a necessidade de uma nova intervenção.

Com a relargada, se iniciou uma bela disputa entre Hill e Chastain, onde, ao final, Ross Chastain leva a melhor para cruzar na frente a linha de chegada e vencer o primeiro segmento da prova.

Estágio 2 – 30 voltas

Por ter permanecido na pista, Christian Eckes relarga na primeira colocação, contudo, apenas 2 voltas depois, Kyle Busch, que havia relargado na oitava colocação, assume a ponta.

Abrindo uma grande vantagem sobre os demais, Kyle Busch recebe na frente a bandeira quadriculada verde e branca para vencer o segundo estágio da competição.

Estágio Final – 74 voltas

Com a prova restabelecida, a bandeira amarela seguinte não demorou a acontecer, quando Brennand Poole roda na pista, restavando 65 voltas para o final.

Com 40 voltas para o fim, as paradas nos boxes começaram a ocorrer sob bandeira verde.

Faltando 30 voltas, problemas com a picape de Korbin Forrister trazem nova bandeira amarela que, por sua vez, foi alongada com uma bandeira vermelha quando Sheldon Creeed acertou de frente os tonéis de proteção que são colocados na entrada dos boxes.

Depois de um longo tempo de espera, a relargada é dada com Chase Elliott na primeira colocação. Mas não durou muito, uma vez que Kyle Busch partiu de terceiro para primeiro colocado, em que pese a grande pressão exercida por Christian Eckes.

Enquanto faltavam apenas 12 voltas para o final, uma nova amarela foi acionada, depois que Jordan Anderson achou o muro, estourou o pneu e ficou pela pista

A última relargada

A relargada é dada a 7 voltas do fim e Kyle Busch segura bem a pressão que Austin Hill e Ross Chastain tentaram exercer. As disputas frenéticas ficam então entre as posições intermediárias.

Abrindo grande vantagem e sem dar chances aos demais, Kyle Busch cruza na frente a linha de chegada para vencer a etapa de Homestead Miami.

No segundo posto concluiu a prova Tyler Ankrun e, em terceiro, fechando o top 3, atingiu a meta Ross Chastain.

Com este resultado, Kyle Busch conquista a sua vitória 58 na categoria.

Opinião Alex Leonello

Em que pese o fato da Truck Series normalmente trazer provas que não decepcionam, está etapa em específico foi bastante morna, por conta do domínio avassalador de Kyle Busch.

As disputas da prova ficaram mesmo por conta das posições intermediárias.

O acerto dos tonéis de proteção por parte de Sheldon Creed certamente entrará na lista de situações inusitadas da categoria.

O destaque da prova ficou mesmo para kyle Busch que, depois de partir do final do pelotão e enfrentar dificuldades no início da prova, chegou rápido ao primeiro posto, já para vencer o segmento número 2 e, ainda, a prova ao final.

Com isso já se vão nada menos que 58 vitórias na categoria, sendo que Busch, nesta temporada, ainda deverá correr em mais uma etapa.

Opinião Francisco Brasil

Kyle Busch vencer na Truck não é novidade, mas o mau desempenho de Chase Elliott sim. Em nenhum momento o piloto da Hendrick fez frente a Busch, estando mais perto do muro do que da Tundra #51.

Agora o papelão de Sheldon Creed ficará registrada na temporada. Tudo bem, a entrada dos Pits em Homestead é complicado, mas o piloto bateu em bandeira amarela… AMARELA!

Enquanto isso, aparece “do nada” Tyler Ankrum para superar os favoritos ao segundo posto. O jovem piloto que já havia surpreendido na temporada passada, mostra que vem forte e evoluindo para brigar pelo título, já estando (nesse momento) dentro da zona dos playoffs, a frente de Matt Crafton.

Opinião Marcos Amaral

A Truck Series, não temos nada do reclamar, sempre traz ótimas corridas, grandes birgas por posiçõe.

Kyle Busch mais uma vez venceu, encima da meninada, que mais uma vez deram muito trabalho principamente nas relargadas, mas a experiência falou mais alto e a vitória veio. Mas as vitorias não estão parecendo na CUP, vamos aguardar para ver se ele da sorte em Homestead.

Chase Elliot, logo no inicio acabou batendo e comprometeu sua prova.

Agora piloto Sheldon Creeed, protagonisou uma imagem interessante, errou a entrada dos pits e acertou as barreiras de proteção, algo que não desabona o piloto, isso pode acontecer com qualquer um.

A próxima etapa da NASCAR Truck Series ocorrerá no dia 27/06, no circuito tri-oval  de 2,5 milhas de Pocono, no estado da Pensilvânia.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Alex Leonello Teixeira

Alex Leonello Teixeira

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais