NOVO AUDI RS 3 LMS PARA O FIA WTCR

19 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

Audi Sport customer racing está aperfeiçoando o novo carro de turismo RS 3 LMS em um ambiente exigente antes da entrega às equipes: o recém-chegado à gama de modelos da Audi Sport, que foi apresentado há apenas duas semanas e vai competir no WTCR, a série de corridas de TCR mais popular e mais disputada do mundo.

Frédéric Vervisch

“Isso nos dá a oportunidade de testar nosso novo modelo em diferentes pistas de corrida internacionais e sob a maior pressão competitiva. Só então entregaremos o modelo para equipes de clientes em todo o mundo na segunda metade do ano ”, disse Chris Reinke, chefe de equipe de corrida Audi Sport. Em termos de equipe, a escolha recaiu sobre a Comtoyou Racing, da Bélgica. “A equipe de Jean-Michel Baert conhece nossos produtos desde 2017, ganhou corridas e títulos internacionais com eles e tem sido uma equipe desde o início no FIA WTCR”, continua Reinke. A equipa de Waterloo, perto de Bruxelas, cujo chefe de equipa é François Verbist, coloca exclusivamente quatro novos Audi RS 3 LMS. No ano passado, ganhou o TCR Benelux, o TCR Europe e o WTCR – FIA World Touring Car Cup para Rookie Drivers com Audi.

Nathanaël Berthon

Com Frédéric Vervisch e Nathanaël Berthon, a Audi Sport fornecerá dois pilotos para o programa, com dois corsários a serem nomeados pela equipe em uma data posterior. O Vervisch, Belga, disputa vários programas GT3 com Audi Sport. Em 2019, ele venceu as 24 Horas de Dubai e as 24 Horas de Nürburgring no Audi R8 LMS e disputou o FIA WTCR em 2018 e 2019 com o Audi Sport Team Comtoyou. “Ele é um piloto experiente, tecnicamente qualificado e confiável. Isso o torna o piloto de desenvolvimento ideal para nosso novo carro ”, diz Reinke. “Ele terá a companhia de nosso novo contratado Nathanaël Berthon, que já mostrou suas habilidades em muitas categorias de corrida.” O francês de 31 anos subiu na classificação nas corridas de monopostos como piloto de testes da Fórmula 1. Em um carro de corrida privado LMP1, ele conseguiu um quarto lugar nas 24 Horas de Le Mans,

A temporada 2021 da FIA WTCR começará no primeiro fim de semana de junho, juntamente com a corrida de 24 horas em Nordschleife de Nürburgring. Até novembro, o calendário contempla um total de oito datas de corridas na Europa e na Ásia, incluindo os clássicos do circuito de rua de Vila Real (Portugal) e Macau (China).

Fotos Audi

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais