Família AMG GT: O novo Mercedes-AMG GT Black Series

16 de julho de 2020

j

Marcos Amaral

O mais potente motor da série AMG V8 de todos os tempos, o design mais expressivo, a aerodinâmica mais elaborada, a mistura de materiais mais inteligente e a dinâmica de condução mais distinta.

Mercedes-AMG GT Black Series (combined fuel consumption: 12,8 l/100 km, combined CO2 emissions: 292 g/km), 2020, Exterieur, front, front diffusor, radiator grille, side, hightechsilver

O novo Mercedes-AMG GT Black Series (consumo combinado de combustível 12,8 l / 100 km, emissões combinadas de CO2 de 292 g / km). Os designers da Affalterbach fizeram todas as paradas quando se trata da arte do design de veículos.

O novo carro super esportivo incorpora perfeitamente a rica tradição da marca no automobilismo. Bem como seus muitos anos de experiência no desenvolvimento de veículos completos que impressionam em todos os aspectos.

O Motor

O resultado é uma produção de 537 kW (730 hp) de um motor V8, combinado com aerodinâmica ativa e um design que decorre diretamente do atual carro de corrida AMG GT3.

Mercedes-AMG GT Black Series (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,8 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 292 g/km), 2020, Motor

Na Mercedes-AMG, o Black Series é sinônimo de um tipo muito especial de carro desde 2006. Sem compromissos, com um design expressivo e a transferência de tecnologia mais consistente do automobilismo para a produção em série. Os modelos da série Black são raridades automotivas exclusivas.

Mercedes-AMG GT Black Series (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,8 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 292 g/km), 2020, Black Series Familie, C 63 AMG Coupé Black Series, CLK 63 AMG Black Series, SLK 55 AMG Black Series, SL 63 AMG Black Series, SLS AMG Black Series

Eles não foram desenvolvidos para acumular poeira nas garagens dos colecionadores, mas para uso em alta velocidade nas pistas de corrida, apesar de serem aprovados para estradas. O AMG GT Black Series representa um novo destaque nesta tradição: é o Mercedes-AMG mais potente com um motor da série V8.

Para enfatizar a redefinição do super carro esportivo, os especialistas em motores de Affalterbach mais uma vez desenvolveram extensivamente a unidade biturbo de 4.0 litros testada e testada – apesar de já ser reconhecida pela excelente dirigibilidade, entrega de potência e progressão de torque.

Mercedes-AMG GT Black Series (Kraftstoffverbrauch kombiniert: 12,8 l/100 km, CO2-Emissionen kombiniert: 292 g/km), 2020, Exterieur, Rennstrecke, dynamisch, Front, Kühlergrill, Frontdiffusor, Flics, Air Curtains, hightechsilber

As especificações eram claras: significativamente mais potência do que o modelo principal da família AMG GT. Uma resposta do acelerador ainda mais ágil, torque máximo – tudo o que significava que era necessária uma mudança radical na forma de um novo virabrequim “plano” .

Tobias Moers, presidente do conselho da Mercedes-AMG GmbH.

“A nova GT Black Series é o nosso mais recente destaque automotivo e continua uma tradição estabelecida em 2006. A sexta versão desse tipo é outro marco da AMG e uma prova impressionante da incrível experiência em desenvolvimento em Affalterbach. Estou orgulhoso da equipe que criou um super carro esportivo exclusivo, que agora representa o pico absoluto da nossa bem-sucedida família GT. O desempenho, a aparência e a dinâmica de condução da GT Black Series são inigualáveis. Esse projeto foi um final fantástico para o meu trabalho na Mercedes-AMG, pelo qual estou realmente agradecido ”.

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais