Escute a rádio Planeta Velocidade!

F1 – O que dizem os membros da Mercedes pós classificação e pole

17 de abril de 2021

j

Marcos Amaral

Lewis Hamilton conquista a pole position em Imola, com seu companheiro Valtteri Bottas ficando apenas na 8ª posição. Hamilton, além de conquistar a posição de honra, marcou sua 99ª primeira posição, sendo o piloto com o maior número de poles na história da Fórmula 1. 

Vamos as palavras dos pilotos e membros da equipe:

Lewis Hamilton e a pole

Halmiton conquista a pole 99 da sua carreira na F1 – Foto: Mercedes F1

“Hoje foi ótimo, obviamente. Eu definitivamente não esperava que estivéssemos à frente dos dois Red Bulls. Acho que eles foram tão rápidos neste fim de semana. Houve momentos em que eles estavam seis décimos à frente. Não sabíamos realmente onde eles estariam, mas o carro já estava se sentindo muito melhor desde o início deste fim de semana, então você sabe, tenho um grande respeito pela equipe pelo trabalho duro para realmente estreitar a janela”.

“Esta pista tem curvas de média e alta velocidade, então acho que é por isso que diminuímos a diferença. As temperaturas estão muito mais baixas, o que nos aproximou dos Red Bulls. Mas eles são tão fortes – serão necessárias voltas absolutamente perfeitas para nos mantermos à frente deles se quisermos ter uma chance de vitória amanhã”.

Valtteri Bottas

Bottas foi mal no treino Foto: Mercedes F1

“Hoje foi um pouco confuso e ainda não entendo o desempenho do Q3. Na primeira volta do Q3, eu tive problema com o contra esterço e depois na segunda, a traseira não estava tão boa. Não era o que eu esperava hoje, principalmente com a sensação que tive no início da qualificação”.

“Na primeira volta do Q3, entrei na curva dois e tive um estalo repentino da traseira e perdi muito tempo. Na segunda parte tive o mesmo problema, eu não pude confiar na traseira. Não é algo que senti na primeira ou segunda parte, por isso é difícil de entender – teremos que investigar. Ultrapassar aqui é difícil com uma pista estreita, mas amanhã vou lutar para dar o máximo”.

Toto Wolff

“A pole foi uma surpresa, porque de momento não temos o carro mais rápido. Estava tão perto e Max, sem o erro, teria chegado na pole. Mas a perda em relação ao ano passado é simplesmente enorme – estávamos seis décimos à frente e agora estamos dois décimos atrás. Portanto, precisamos coçar nossas cabeças e apenas tentar encontrar o desempenho. É um carro mais rápido do que no Bahrein, acho que colocamos o carro em uma janela de melhor equilíbrio, esse é o principal motivo para a melhoria. Tivemos alguns problemas de dirigibilidade no Bahrein e estamos resolvendo isso – lentamente estamos chegando lá”.

“É uma grande vantagem para eles, porque não tem dois Red Bulls atrás, mas Perez está começando com pneus softs para que eles possam fazer duas estratégias diferentes. Valtteri tem que abrir caminho entre os pilotos com pneus macios, o que ele vai e pode, mas acho que estamos um pouco atrasados”.

Andrew Shovlin sobre a pole de Hamilton

Alegria na Mercedes pela pole – Foto: Mercedes F1

“Parabéns a Lewis por sua 99ª pole position. Ele certamente teve que trabalhar muito para isso, mas pilotou muito bem durante a sessão. Não foi um dia fácil em qualquer medida. Estávamos lutando para conseguir temperatura suficiente para uma única volta e, se você começar com os pneus frios, a aderência simplesmente não estará lá e você passará a maior parte da volta escorregando. Precisamos fazer algumas análises para entender o problema do Valtteri. Ele parecia muito forte na Q1, mas estabeleceu seu melhor tempo na terceira volta e não conseguiu repetir esse tempo para o resto da sessão. Esperamos outra luta acirrada amanhã, pelo menos temos os dois carros com pneus médios, o que deve nos dar flexibilidade em torno das voltas de parada e, esperançosamente, temos um carro que é rápido o suficiente para lutar pela vitória”.

Texto traduzido: Marcos Amaral

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais