Otimismo de Pique Jr para continuar subindo ao pódio, dessa vez em Cascavel

30 de setembro de 2020

j

Lorenzo Francez

Neste próximo fim de semana, em Cascavel, no Paraná, a Stock Car completa a primeira metade da temporada, tendo a quinta e sexta temporadas sendo realizadas no circuito.

As primeiras corridas aconteceram nas pistas de Goiânia, São Paulo e Londrina, tendo um fato muito especial. Somente um piloto subiu ao pódio em todas as pistas, e esse é Nelsinho Piquet Jr.

O piloto da equipe Texaco Full Time Sports vive um ótimo início de temporada, com uma vitória (Interlagos), um segundo lugar (Goiânia) e um terceiro (Londrina). Com os resultados, está em quinto lugar na temporada 2020, com 83 pontos.

Momento especial

As etapas em Cascavel serão ainda mais especiais para o piloto do Corolla #33. Em sua terceira temporada completa, todas com a equipe Texaco Full Time Sports, Piquet Jr. completará na pista paranaense 50 largadas pela principal categoria do Brasil.

Ele disputou sua primeira prova em 2010 como piloto convidado, gostou da Stock Car e esse ano está vivendo um momento especial na competição.

Crédito: Bruno Terena

Atividades em Cascavel

As atividades na pista paranaense acontecerão apenas em dois dias. No sábado (3), a programação será bem apertada para os pilotos e equipes, com dois treinos livres, o classificatório e a disputa da quinta etapa, a partir das 16h05.

Em Cascavel será a primeira vez que o fim de semana da Stock terá três corridas. “Pela primeira vez, teremos um final de semana com três corridas. E a programação vai ser muito apertada, com tudo acontecendo em apenas dois dias. Isso vai exigir um foco ainda maior de todos, para trabalhar no acerto ideal do carro, pensar na estratégia e nas exigências com o equipamento”, declarou Piquet Jr.

Queridinha Cascavel

Em busca de mais um pódio, Nelsinho está confiante e também admitiu ser um fã da pista. “Em todas as pistas, onde aconteceram corridas este ano, conseguimos ir aos pódios, somamos pontos importantes, mas o objetivo é sempre trabalhar e melhorar ainda mais”, continuou o piloto, que é um dos fãs do circuito de Cascavel.

Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado paranaense é considerado um dos mais desafiadores do país. A Curva do Bacião é uma das mais famosas, comparada por muitos pilotos à “Eau Rouge” de Spa-Francorchamps, na Bélgica, apenas uma comparação para que entendam. Com inclinação de 180 graus, ela é contornada a quase 200 km/h e possui o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.

Para o piloto a pista do próximo fim de semana é uma das que ele mais tem apreço. “Cascavel é uma pista que gosto bastante, considero uma das melhores do Brasil, apesar de ter poucas áreas de escape. Mas é um traçado com curvas de alta e bem desafiador, por isso, um dos meus favoritos. Na época da Fórmula 3, minha primeira vitória foi em Cascavel, então é um circuito especial na minha carreira”, finalizou Piquet Jr.

Lastro de Sucesso/Fã Push

Por estar entre os cinco primeiros no campeonato, o piloto seguirá levando o “lastro de sucesso”, novidade da temporada 2020. Piquet Jr. terá 10 kg a mais em seu Corolla #33 mas isso não é problema para o piloto que vive um grande momento.

Crédito: Bruno Terena

Vencedor do Fan Push em Goiânia e Interlagos, o piloto também volta a estar habilitado para concorrer ao voto do público para ter um acionamento a mais do botão de ultrapassagem. Para votar, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

Confira a programação para as etapas de Cascavel:

Sábado, dia 3 de Outubro
8 às 8h15 – Shakedown
8h30 às 9h40 – Treino Livre 1
10h40 às 11h50 – Treino Livre 2 (ao vivo Youtube Stock Car)
13h20 – Classificatório 5ª etapa (ao vivo SporTV 2)
16h05 – Largada 5ª etapa (40 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)

Domingo, dia 4 de Outubro

9h00 – Classificatório 6ª etapa (ao vivo SporTV 2)
11h15 – Largada Corrida 1 6ª etapa (30 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)
12h10 – Largada Corrida 2 6ª etapa (30 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):


1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 105
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 100
3 Ricardo Mauricio (Eurofarma /Cruze), 99
4 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 97
5 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 83
6 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 78
7 Atila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 75
8 Rafael Suzuki (Full Time Bassani / Corolla), 72
9 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 68
10 Gabriel Casagrande (R Mattheis / Cruze), 60

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais