Escute a rádio Planeta Velocidade!

Pietro Fittipaldi destaca melhora da Haas na classificação e projeta prova movimentada na F1

12 de dezembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto brasileiro voltou a mostrar evolução com o carro da Haas neste sábado no treino classificatório para sua segunda corrida na F1

O brasileiro Pietro Fittipaldi fez seu segundo treino classificatório na F1 e apresentou novamente uma boa evolução com o carro da Haas ao cravar o tempo de 1min:38s173, na sua primeira tentativa no Q1. Pietro largará na nona fila do grid, três posições à frente do que conseguiu na sua estreia na semana passada, no Bahrein.

“Acredito que tenha sido uma boa classificação. Fizemos alguns ajustes que pedi após o treino livre 3 e os engenheiros fizeram um ótimo trabalho, tanto é que me senti muito bem com o carro na classificação. Nossa estratégia era de fazer três tentativas, mas logo depois da primeira acabaram selecionando meu carro para a pesagem e perdi um pouco de tempo. Nas tentativas 2 e 3 peguei bastante tráfego, então não deu para melhorar muito o tempo, mas estou feliz porque realmente demos um passo à frente”, diz Pietro, que andou no mesmo ritmo de seu experiente companheiro de equipe, Kevin Magnussen.

Neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, Pietro foi campeão da World Series em 2017 e possui histórico de ter guiado em diversos carros das principais categorias mundo como Indy, Fórmula E, Nascar, WEC e DTM. Piloto de testes da Haas desde 2018, o brasileiro ganhou a vaga de reserva em 2020 e substitui Romain Grosjean nas duas últimas provas da temporada, após o acidente do piloto francês.

O brasileiro traçou sua expectativa para sua segunda corrida na F1. “A posição em que os carros largam até chegarem na primeira curva é um trecho bem curto e sempre tem alguma confusão, então o negócio é fazer uma boa largada. Treinei muito as largadas, acho que estou muito melhor agora do que no Bahrein. Claro que o ritmo da corrida também vai ser importante, mas aqui é uma pista difícil de ultrapassar, então vamos fazer o nosso melhor”, completa Pietro, que fez seu primeiro teste em um F1 justamente no circuito de Yas Marina em 2018 com a Haas.

A largada para o GP de Abu Dhabi de F1 será neste domingo às 10h10 da manhã, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Fotos Haas F1 Team/ RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais