Pietro Fittipaldi estreia na F1 com recorde, recebe elogios da equipe e ganha nova chance na Haas

6 de dezembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, elogiou brasileiro, que manteve um bom ritmo e valorizou sua primeira corrida na Fórmula 1; boa performance rendeu novo convite para correr na F1, agora no GP de Abu Dhabi no próximo domingo

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/RF1)

A estreia do brasileiro Pietro Fittipaldi na F1 hoje, no Bahrein, confirmou oficialmente o recorde da família Fittipaldi, que se tornou a primeira da história a ter quatro pilotos participando de um GP da principal categoria do automobilismo mundial, se juntando a Emerson, Wilson e Christian. Após largar em último lugar pelas punições recebidas pela troca de componentes de sua Haas, Pietro recebeu a bandeirada na 17ª colocação, a 33 segundos do vencedor Sergio Perez.

Andando com ritmo forte em toda prova, especialmente com os pneus médios (C3), Pietro chegou a ficar na 14ª posição em parte da corrida e esteve sempre andando junto com seu experiente companheiro de equipe, Kevin Magnussen, que finalizou a prova em 15o. Nas 87 voltas completadas, o dinamarquês fez sua melhor volta em 57s516, e Pietro fez 57s742, apenas 0s2 de diferença.

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/RF1)

“Estou feliz por ter terminado meu primeiro Grande Prêmio: esse era o grande objetivo de hoje. Tive uma boa batalha no final com Jack (Aitken), e tinha o Kevin (Magnussen) logo na minha frente também. Meu ritmo foi muito bom desde o meio da corrida até o fim. Na relargada, eu estava tentando ultrapassá-los, mas tinha consciência ao mesmo tempo que o objetivo era finalizar. Aprendi muito para a minha próxima corrida, isso é a coisa mais importante. É muito difícil hoje em dia chegar à Fórmula 1, e agora posso dizer que já recebi a bandeirada de um Grande Prêmio completando todas as voltas. Agradeço à equipe pela oportunidade aqui no Bahrein e agora o foco é evoluir ainda mais já no próximo final de semana em Abu Dhabi”, completa Pietro.

A Haas confirmou hoje que Pietro será novamente o substituto de Romain Grosjean em Abu Dhabi, corrida que encerrará a temporada da F1 no próximo domingo. Chefe de equipe da Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner fez uma avaliação bastante positiva da estreia do brasileiro.

“Pietro (Fittipaldi) fez um bom trabalho em sua primeira corrida, sem pilotar um carro de Fórmula 1 há um ano. Ele fez uma corrida sólida: ele não poderia ter feito muito mais – o mesmo vale para Kevin (Magnussen). Agora estamos ansiosos para a corrida final da temporada e, em seguida, uma merecida pausa de inverno”, diz Guenther.

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/RF1)

O público brasileiro também prestigiou a estreia de Fittipaldi colocando ele em terceiro lugar entre os 20 pilotos do grid na votação oficial “Driver of the Day” da F1, ficando apenas atrás de George Russell e Sergio Pérez.

Campeão da World Series em 2017, Pietro possui experiência nos carros das principais categorias do automobilismo mundial, como F1, Fórmula E, WEC, Super Fórmula Japonesa e DTM. Piloto de testes e reserva da Haas, o brasileiro acumulou mais de 2.500 km em treinos com os carros de 2018 e 2019 da equipe americana na F1.

De olho na corrida do próximo final de semana em Abu Dhabi, Pietro também projetou uma evolução com a Haas nesta reta final de temporada.

“Quando eu terminei a corrida, é claro que eu estava feliz de terminar meu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1. Mas no final eu sei que tem coisa que eu consigo melhorar para a próxima corrida, então eu já estou pensando na próxima. Tem que ser assim, então agora vou falar com os engenheiros e ver onde eu posso melhorar”, completou.

A próxima e última etapa da Fórmula 1 será realizada a partir da próxima sexta-feira (11), com os treinos livres sendo realizados no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. A corrida final da temporada acontecerá no domingo (13) e encerrará o ano da categoria a partir das 10h10 (horário de Brasília).

Fotos Haas F1 Team/RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais